quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Virada em São Thomé 2015

Por Ana Lucia Dias

Este ano o Cruzeiro, o ponto mais alto de São Thomé das Letras, estava lotado de pessoas de todas as idades, esperando a queima de fogos. 

Às 0h03m começou a queima de fogos, bem diferente da virada em São Thome de 2012-2013 , que teve a participação da população que financiou a queima de fogos, em função o ex-prefeito declarar dias antes que não teria verba para a queima de fogos.

A iniciativa partiu da proprietária da pousada Alpha Centauris, Bernadette  Carvazan que agilizou todo município e conseguiu shows gratuitos com Ventania e a Banda Abracadabra e com Bar Corujão que cedeu o espaço para montagem do palco e realização do show, sensibilizados com a falta de competência do ex-prefeito.

virada-em-sao-thome de 2012-2013

Para 2015, não houve contagem regressiva... Nem shows ao vivo. De repente, todas as pessoas se cumprimentando e esperando os fogos, que foram os melhores dos últimos tempos...  Teve som mecânico na Praça Barão de Alfenas, depois da queima de fogos no Cruzeiro... 


Teve até quem se arriscou em cantar: "Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho, Que Tudo Se Realize No Ano que Vai Nascer..."



A Prefeita, Marisa Maciel que foi ver a queima de fogos, comentou que "estava tudo em paz, não houve nenhuma violência com tanta gente..."

No ponto mais alto da montanha encantada, em São Thomé das Letras, Sul de Minas,  a queima de fogos de quase 11 minutos.




                                               





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!