sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

E a Copa do mundo no Brasil, como vai?

Como estão as obras? O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (4), durante a programação do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que os estádios para o Mundial estarão prontos com relativa folga e a tempo para que sejam realizados os eventos-teste. Segundo Aldo, o evento deverá ser um momento de afirmação do que o esporte representa: confraternização e oportunidade de encontro entre as pessoas.


“Somos o País que, ao mesmo tempo que tem grande diversidade cultural e étnica, é um país também marcado por uma grande unidade. Queremos fazer da Copa um momento de luta contra o racismo, um momento da afirmação daquilo que o esporte representa: confraternização, oportunidade de encontro entre as pessoas. Jogadores promovem esse encontro dentro de campo, e precisamos promover esse encontro nas ruas, nas arquibancadas, expressando pelo futebol a esperança de um mundo pacífico e mais tolerante”, disse o Ministro dos Esportes


Ingressos
Foi anunciada  a disponibilização, na próxima fase de vendas de ingressos, de 8% das entradas reservadas para os jogos das suas respectivas seleções. Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte, ainda destacou uma inovação da edição de 2014 do Mundial, a criação da categoria 4, com 400 mil tíquetes exclusivos para brasileiros, com garantia de descontos para estudantes e beneficiários de programas sociais do governo federal. Além disso, os idosos têm meia entrada em todas as categorias.

“Quando discutimos os padrões e regras dos ingressos e isso foi colocado na Lei Geral da Copa, introduzimos direitos e resguardamos outros, como os preços especiais para idosos e residentes brasileiros na categoria 4. Benefícios que fazem parte da legislação brasileira e foram respeitados”, destacou Luis Fernandes.                     
Comunicações
Genildo Lins, do ministério das Comunicações, ressaltou a importância do evento para a antecipação de investimentos em infraestrutura de telecomunicações. Serão R$ 116 milhões até 2013, com a construção de mais de 16 mil km de rede. Segundo Lins, com as ações, a empresa estatal Telebrás levará internet e conectividade para áreas onde as empresas comerciais não têm o interesse de atuar.

“A grande contribuição da Copa foi antecipar investimentos. Toda essa distribuição de fibras pelo Brasil demoraria até dez anos, e nós demoramos três. A Copa nos permitiu antecipar, uma empresa brasileira, em até dez anos”, destacou Lins, que citou o exemplo do investimento para levar internet para Manaus: “Construiremos torres de transmissão, nas duas margens do rio Amazonas, com a altura da Torre Eiffel”, exemplificou.

Sorteio
O sorteio final da Copa do Mundo de 2014 terá regras diferentes às do Mundial de 2010. Por conta do número de cabeças de chave da América do Sul (4) e da Europa (4), além de mais nove seleções europeias, as federações serão divididas em quatro potes de acordo com critérios geográficos e de classificação no ranking da FIFA. Seleções da mesma confederação não poderão cair no mesmo grupo, com exceção da Europa, que poderá ter até dois países na mesma chave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!