domingo, 4 de outubro de 2015

Alfarroba é mais saudável e tem menos gordura que o chocolate


Se você é chocólatra, mas anda precisando dar um tempo no consumo da guloseima experimente a alfarroba.
O produto tem cara e gosto de chocolate, mas é mais nutritivo e não contém lactose, glúten e açúcar.
Apesar de não ter a fama do cacau, a alfarroba já era usada pelos egípcios há mais de 5.000 anos.
Fruto da alfarrobeira, árvore nativa do mediterrâneo, a alfarroba é uma vagem da qual se extrai a polpa que é torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau.
A alfarroba é uma alternativa saudável para o chocolate? 
Os benefícios do chocolate (o escuro ou amargo em particular)  em moderação tem sido anunciado há algum tempo. O chocolate, cheio de flavonoides saudáveis para coração e estimulantes para o cérebro, é muitas vezes encarado como uma opção saudável que também satisfaz a nossa gula por doces. No entanto, muitos de nós podemos evitar certos tipos, mesmo os que são orgânicos e com alto teor de cacau, devido a perda de flavonoides e certas sensibilidades, devido ao processo industrial. Por esta razão, as pessoas optam por cacau em pó ou alfarroba em pó, um substituto do chocolate. Mas, é um mais saudável do que o outro? A resposta é: depende de suas necessidades pessoais de saúde.

Alfarroba Versus Cacau em Pó: É uma uma alternativa mais saudável do que o outra?

Se aumentar os níveis de fibras em sua dieta é um objetivo, opte pela alfarroba em pó. Ele contém 4,8 gramas de fibra à cada 2 colheres servidas, comparada às 3,6 gramas de cacau em pó para o mesmo tamanho servido. Enquanto os números são relativamente próximos, se você está vigiando a ingestão de fibras, todo pouquinho importa. A fibra, como a maioria de nós sabemos, ajuda a aliviar a constipação, reduzir os níveis de colesterol e regular o açúcar no sangue.
Você está preocupado com as calorias?
É uma disputa acirrada. Ambos a alfarroba e o cacau em pó têm cerca de 25 calorias em uma porção de 2 colheres.
Buscando um aumento de cálcio?
Sem dúvida, a alfarroba em pó é o caminho a seguir. Tem cerca de três vezes mais do que o cacau em pó!
Precisa de uma boa dose de vitaminas e minerais?
Cacau em pó é a melhor escolha. Enquanto alfarroba em pó, certamente, tem sua parcela de vitaminas e minerais, quando comparado com o cacau em pó, tem um número significativamente menor. Por exemplo, uma porção de cacau fornece 1,5 miligramas de ferro enquanto alfarroba em pó contém apenas 0,4 miligramas. Além disso, uma porção de cacau tem 54 miligramas de magnésio, em comparação com as 6 miligramas da alfarroba.
Do ponto de vista de sabor, a diferença entre os dois é um assunto de preferência pessoal. O cacau em pó tem um sabor rico em comparação com o sutilmente doce sabor da alfarroba. Se sabor ousado e rico é o que você procura, o cacau em pó vai surpreender seu paladar em contraste com a alfarroba em pó. No entanto, nem todo mundo é fã de sabores extremamente achocolatados, neste caso a alfarroba em pó é a opção perfeita para adicionar em vitaminas, iogurtes ou na cozinha.
Por último, mas não menos importante, o cacau contém oxalatos, que são conhecidos para levar ao desenvolvimento de pedras nos rins. No entanto, o pó de alfarroba, não. Este é também livre de feniletilamina, que abre o caminho para enxaquecas, bem como estimulantes como a teobromina e cafeína.

Alfarroba é mais saudável e tem menos gordura que o chocolate 

Por ser naturalmente doce, ela dispensa o uso de açúcar na fabricação e no consumo dos produtos. Sem falar que também não possui os estimulantes cafeína e teobromina e é rica em vitaminas e minerais.
Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a alfarroba tem 0,7% de gordura e alto teor de açucares naturais (glucose, sucrose e frutose) de 38% a 45%.
A alfarroba é encontrada em casas de produtos naturais, na forma de pó, bombons e barras semelhante as de chocolate.

Fonte: Noticias naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!