terça-feira, 13 de outubro de 2015

Sorria Mais para ter boa saúde !


Ser saudável e feliz não tem de ser difícil ou demorado. A única coisa que você tem a fazer são pequenas alterações em sua rotina diária e as continuar fazendo ao longo do tempo. Em questão de dias, essas rotinas saudáveis ​​vão se tornar naturais e vão começar a mudar a sua vida e saúde.
Comer alimentos saudáveis, relaxamento e exercícios regulares são três fatores chaves que determinam a nossa saúde. As alterações não tem que ser enormes e de uma só vez. Mesmo as menores mudanças podem ter uma grande diferença na sua saúde e felicidade.
Aqui estão os melhores 20 hábitos saudáveis ​​para controlar o peso, aumentar a energia, melhorar o humor, combater doenças e melhorar a longevidade.
1. Detox diário: Água com limão pela manhã
Devido ao nosso estilo de vida moderno nosso corpo tem de lidar com resíduos mais tóxicos, o que sobrecarrega os rins e o fígado. Beber água com limão pela manhã inicia as digestões e ajuda a finalizar os processos de desintoxicação do seu corpo.
2. Coma mais frutas e vegetais
As pessoas que comem pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia têm um risco menor de desenvolver doenças cardiovasculares e câncer.
3. Tome o café da manhã
Muitas pessoas tendem a pular o café da manhã, porque elas estão com pressa. Estudos têm demonstrado que o café da manhã é super importante para energizar o corpo, reduzir a fome durante o resto do dia, manter e perder peso e evitar excessos ou escolhas alimentares pobres.
4. Coma porções menores com mais frequência
Quando ficamos por mais de 3 horas sem comida nossos níveis de energia caem e os níveis de cortisol sobem. O cortisol é um hormônio que dá ao nosso corpo um sinal para armazenar gordura nas regiões abdominais. Portanto, comer refeições saudáveis ​​menores com mais freqüência mantém seus níveis de energia e os níveis de cortisol e os desejos baixos.
5. Evite os refinados, alimentos processados ​​e o açúcar
Este é realmente muito simples. Nós todos sabemos que os alimentos processados ​​é recheado com substâncias químicas nocivas e açúcar que podem levar a uma ampla gama de problemas de saúde.
6. Beba mais água
Troque os refrigerantes (diet) ou outras bebidas açucaradas por água, chás de ervas ou bebidas com infusão de água. Beba antes que você esteja com sede, a sede é um sinal de desidratação.
7. Cozinhe a maioria dos alimentos em casa
Cozinhar a sua própria comida significa que você está no controle do que coloca nela e do tamanho das porções.
8. Mastigue cada bocado de 20 a 30 vezes
As pessoas que mastigam cada bocado de 20 a 30 vezes têm menos problemas digestivos, comem menos calorias, e são capazes de absorver a quantidade máxima de nutrientes de seus alimentos.
9. Mantenha seu corpo em movimento
Os especialistas recomendam um treino de 30 minutos, cinco dias por semana. Não há necessidade de passar horas na academia, há muitas maneiras de manter o seu corpo em movimento durante o dia.
10. Obtenha o seu sono de beleza
Seu corpo precisa de sono para desestressar e se recompor. De acordo com as conclusões do Dr. Timothy Morgenthaler, pessoas que dormem 7 a 8 horas vivem mais tempo.
11. Não fume cigarros ou deixe se você fuma
Se você é um fumante, agora pode ser a hora de parar. Fumar leva em torno de 10 anos de sua vida, mas você sabia que parar antes dos 35 anos de idade pode reverter quase inteiramente o risco?
12. Saia de casa
Mais e mais estudos tem mostrando a importância da natureza. As pessoas que passam mais tempo em um espaço verde têm menos transtornos de ansiedade, são menos propensos a ficar deprimidos, e não ficam doentes com muita frequência.
13. Passar o tempo com a família e amigos
Amor e amizade torna o mundo um pouco menos cinzento e deprimente. De acordo com vários estudos, as pessoas com uma vida social forte são muito mais saudáveis e mais felizes. Isso reduz o estresse, previne enxaquecas, aumenta a felicidade, melhora a imunidade, e muito mais coisas boas vêm por ter uma forte e amorosa rede social à sua volta.
14. Pratique respiração profunda
A respiração profunda traz mais oxigênio para as células e o cérebro. Ela ajuda a diminuir o estresse e ser feliz, ela melhora a concentração e afeta positivamente a nossa saúde em geral.
15. Não tome antibióticos sintéticos a menos que você realmente precise deles
Quanto mais você os toma mais você dá origem a superbactérias resistentes a antibióticos. E como se não bastasse, a maioria dos antibióticos vêm com efeitos colaterais desagradáveis e perigosos.
16. Faça do álcool uma coisa de ocasião especial 
Todos nós sabemos que o álcool vem com muitos sérios riscos à saúde. Então, se você beber, seja esperto e deixe para beber em ocasiões especiais e com moderação.
17. Sem camas de bronzeamento artificial
Camas de bronzeamento artificial aumentam o risco de melanoma em 75%.
18. Termine as más relações
A relação ruim pode ter um sério impacto negativo sobre a sua saúde e felicidade.
29. Sorria mais
Por último, mas não menos importante. Sorriso com a maior frequência possível. Sorrir está ligado a uma ampla gama de benefícios para a saúde e não lhe custa nada!


Fonte:.noticias naturais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!