sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Demissão do advogado geral da União

Para o lugar de advogado geral da União, Fábio Medina Osório, Temer convidou Grace Fernandes. Será que é para mostrar que não é machista?

De acordo com a GloboNews, Medina discutiu com Eliseu Padilha nesta quinta (8).


"O Palácio do Planalto informou nesta sexta-feira (9), por meio de nota, que o presidente Michel Temer tirou do cargo o até então advogado-geral da União, Fábio Medina Osório. Para o lugar, Temer convidou Grace Maria Fernandes Mendonça, que é servidora de carreira da Advocacia-Geral da União e pode vir a ser a primeira mulher no primeiro escalão do governo.

Segundo a GloboNews, Medina teria tido uma discussão com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha nesta quinta-feira (8). Após o desentendimento, Padilha teria demitido Medina. O agora ex-advogado-geral da União, no entanto, havia afirmado que Temer é quem deveria tomar esse tipo de decisão.
Ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da AGU, Fábio Medina Osório (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil; Marcelo Camargo/Agência Brasil)Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e ex-ministro da AGU, Fábio Medina Osório (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil; Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na nota em que anuncia a saída de Medina, o governo agradece os serviços prestados pelo ex-ministro.

"O presidente Michel Temer convidou hoje para ocupar o honroso cargo de Advogado-Geral da União, a doutora Grace Maria Fernandes Mendonça, distinta profissional e servidora de carreira daquele órgão. O presidente agradece os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório, que deixa o cargo", afirmou a nota.
Grace Maria Fernandes Mendonça, convidada por Temer para assumir o cargo de advogada-geral da União, em foto de 2009 (Foto: Gil Ferreira/SCO/STF)


Desentendimento
Padilha indicou Medina para a pasta, mas, segundo a GloboNews, estaria insatisfeito com uma sucessão de ações consideradas erráticas pelo Planalto por parte do ministro no comando da AGU. Após a discussão entre ele e Padilha, assessores do governo já davam como certa a demissão.”


Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!