quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nova utilidade para orelhões na cidade de São Paulo

Orelhão na Av. Paulista
Orelhões em São Paulo




Por Flávio Sartori
A ação, que faz parte do Festival Red Bull Basement, informará aos usuários os horários e as linhas de ônibus que servem o perímetro. 

"Olha que ação legal para um equipamento que anda bem esquecido pela cidade. A cidade de São Paulo tem aproximadamente 25 mil orelhões, e segundo dados da ANATEL cada um é usado, em média, só duas vezes por dia. Por outro lado, mais de 2,7 milhões de pessoas que utilizam semanalmente o serviço de ônibus da cidade não tem internet no celular. Como dar uma nova função aos telefones públicos e fazer com que, de fato, os aparelhos tenham um impacto significativo na vida do cidadão?
                                                                                       
Orelhão próximo ao metrô Brigadeiro
Repensar o mobiliário urbano e trazer nova utilidade para objetos que caíram em desuso é uma das propostas do Festival Red Bull Basement. Uma das ações do festival é o Smart Orelhão, onde a pessoa faz uma ligação gratuita para 0800 887 0878 e o sistema automaticamente identifica a região do orelhão e informa os horários e linhas de ônibus que passam no ponto mais próximo, ou seja, o orelhão passa a funcionar como uma central ativada por geolocalização que mapeia a região e informa dados úteis para o cidadão.

Esta iniciativa interessante começou a funcionar dia 15 de agosto, não tem data para terminar e por enquanto só funciona na cidade de São Paulo.  para ver como o funciona o "Smart Orelhão". "  Nova utilidade para os orelhões de SP


Fonte: msn - notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!