Governador de Minas, Zema na Coletiva na 5ª feira Por LETÍCIA FONTES |
"Cidades de Minas Gerais que vacinarem mais rápido receberão mais doses do imunizante contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8).
(Ele estimula essa competição porque pensa como empresário. E deve fazer este tipo de competição com seus funcionários da Eletrozema. Se esquece que o SUS - Sistema Único de Saúde nos municípios mineiros apenas não estão vacinando mais por falta de vacinas. O SUS já demonstrou excelência em outras vacinações.)
"Onde está mais ágil vai receber um pouco mais de vacina, não é muito, mas vai receber mais. Montar estoque de vacina não é recomendável. Ela precisa ir para o braço das pessoas e não ficar em refrigerador", destacou o governador.
Zema ressaltou que a distribuição das vacinas aos municípios "acontece em horas" pelo governo do Estado. O problema, segundo ele, é que algumas prefeituras demoram para buscar as doses. “O que tem ocorrido é: algumas prefeituras não buscam essas vacinas na velocidade em que poderiam. Outras não aplicam na velocidade em que poderiam, e nós ainda temos uma questão de informação. Algumas prefeituras aplicam vacinas, mas não informam no sistema no tempo adequado”, complementou.
Zema ainda alfinetou o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e defendeu que a vacinação dos grupos prioritários não seja interrompida. "Sabemos que os profissionais estão exaustos, mas recomendamos, inclusive, que esse processo continue mesmo aos fins de semana", afirmou o governador, que garantiu que uma nova remessa de vacinas será entregue aos municípios nesta quinta-feira.
"Estamos resolvendo essas questões e, com certeza, teremos um avanço no número de vacinação. Isso ficou represado nos últimos dias e cobramos mais celeridade para vacinar e informar", disse o governador."
Fonte: OTempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!