Foto: Angélica Monção |
Ao chegar o carro do som que foi na frente foi dado inicio a passeata. Não foi pedido o apoio da PM neste ato, o que propiciou alguns bate bocas durante o percurso.
Foram simples as reivindicações: mais vacinas, o auxílio emergencial digno, mas valor à vida, respeito à Educação como podem voltar os alunos pequenos ou maiores às Escolas públicas e privadas com a Cepa/variante Indiana? Se ela é muito mais contagiosa e ataca os mais jovens? E sem a vacinação dos professores e funcionários das escolas, em Minas Gerais? Mesmo com todos os protocolos sanitários.
Foram feitas 3 fileiras respeitando o distanciamento e todos usando máscara e álcool em gel. Foram fornecidas máscaras PFF2 para os participantes pela organização do Ato fruto da arrecadação online. Todos os participantes usaram máscara e respeitaram o distanciamento até o final, em um percurso de 5km pelo centro da Poços de Caldas. O término foi na praça Pedro Sanches, palco das manifestações da cidade.
Na verdade, quem não é conivente com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) foi às ruas, ou seja, não apenas no país, mas outros países também que são solidários ao povo brasileiro diante deste desgoverno. Fazemos parte da globalização, em especial das informações e notícias.
Não vê, quem não quer enxergar.
São quase 500 MIL vidas perdidas e famílias despedaçadas.
O Ato Fora Bolsonaro foi coordenado por partidos, sindicatos, movimentos sociais e coletivos, no caso de Poços de Caldas.
O importante é que mesmo em meio à uma pandemia grave, o povo saiu às ruas, de suas casas e foram se manifestar de maneira segura, cumprindo todos os protocolos sanitários. E a única maneira que governo Bolsonaro vai entender que não dá mais para ele continuar. É com o povo na ruas, comprometido com a democracia.
Na passeata Fora Bolsonaro foi mantido o distanciamento social e o uso de máscaras. Os motoristas dos carros nas travessas, respeitaram e até manifestaram seu apoio buzinando...Os que estavam trabalhando também apoiaram... Afinal, são trabalhadores (as) brasileiros que está passando pelo sufoco de inclusive transmitir a covid, para seus entes queridos, na sua família e sabem o perigo de enfrentar o transporte coletivo cheio de gente para chegar ao seu local de trabalho e depois na volta para casa.
Como dizia Ulisses Guimarães: "Políticos têm medo é do Povo nas Ruas"
Imagens cedidas por Angélica Monção e Rubens Trevisan
Fonte: OGM - O Guardião da Montanha - Jornal online
PARABÉNS EU ACHEI EXCELENTE MUITO BOA REPORTAGEM MESMO,OS COMENTÁRIOS,AS FOTOS, OS VÍDEOS 👏👏👏👍🙌
ResponderExcluir