segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

"OMS diz que é “perigoso” pensar que pandemia está perto do fim"

 Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom

Por Poder 360 

"O diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou nesta 2ª feira (24.jan.2022) que é “perigoso” dizer que a pandemia acabará em 2022 e que a ômicron será a última variante. Apesar da fala, Adhanom disse que é possível passar da fase aguda e crítica ainda este ano, segundo informações da Reuters.

A afirmação foi dada no discurso de abertura da reunião do Conselho Executivo da OMS."

"O diretor-executivo, Michael Ryan tem a mesma opinião e afirma que o fim da “emergência sanitária” não é o fim do vírus: “A malária endêmica, o HIV endêmico matam centenas de milhares de pessoas todos os anos, endêmico não significa ‘bom’, significa apenas ‘aqui para sempre”.

Integrantes da autoridade mundial de Saúde divergem. O diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, disse no último domingo (23.jan.2022) que é “plausível” que a variante ômicron seja o último estágio da pandemia no continente.

Segundo Kluge, com a redução do atual surto, deve haver “algumas semanas e meses de imunidade global”. Essa proteção viria ou por causa da vacina, ou por imunidade por infecção, ou por redução da sazonalidade."

Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!