segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Notícias locais: começa a vacinação contra a covid de 5 a 11 anos, com comorbidades, nesta Terça-feira, 18 de janeiro, em Poços de Caldas

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

 Começa nesta terça-feira,18 de janeiro, a aplicação da vacina contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos que possuam comorbidades.

A vacinação das crianças acontece somente na sala de vacina da Urca (acesso pela porta giratória e saída lateral), das 8h ás 17h.

Para receber o imunizante é necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade.

As crianças têm de estar acompanhadas dos pais que também devem levar documentação de identificação. De acordo com a “Nota Informativa – 76ª versão”, em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. 

Seguindo orientação da “Nota Informativa  – 76ª versão”, a criança deverá permanecer no local da vacinação por 20 minutos depois do recebimento do imunizante para facilitar a observação de Eventos Adversos Pós Vacinação  – EAPV. 


DOCUMENTOS

Será necessário apresentação do CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação da criança e dos responsáveis que estabeleçam algum parentesco com a criança.


Para comprovar a comorbidade é necessário levar IMPRESSO os seguintes documentos: laudos, declarações ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, assinado e carimbado, em versão original. ATENÇÃO: Os documentos serão retidos. 


LOCAL DE VACINAÇÃO

– Sala de Vacinação da Urca (acesso pela porta giratória ou saída lateral de emergência) 08h às 17h


Quais são as comorbidades prioritárias para a vacinação contra a covid de crianças de 5 a 11 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!