segunda-feira, 21 de abril de 2025

Morre o Papa Francisco, aos 88 anos, o primeiro Papa latino-americano

                                             Papa Francisco                 Foto: ICL

Por Ana Lúcia Dias, OGM

Papa Francisco, que faleceu hoje de madrugada, no horário de Brasília, às 2h35m, em 21 de abril, depois do domingo de Páscoa, onde apareceu direto da Praça São Pedro abençoando o mundo.

Francisco, um papa do amor, compaixão e solidariedade 

Simplificou as vestes do papado, preservava o meio-ambiente, ele condenava a economia que mata e degrada o planeta. Francisco conseguiu reformar a Igreja, nos desafios como aborto, divórcio, casamento civil, comunidade LGBTQI+. "Quem sou eu para julgar os gays?", disse o papa ainda em 2013. Francisco foi Papa por 12 anos. 

Ele tinha um bom-humor incrível, dizia: Deus é brasileiro e o papa é argentino". Francisco realizou um papado ecumênico e conseguiu condenar o clero pedófilo. 

Papa Francisco foi um progressista, revolucionário, estava para aprovar a ordenação de mulheres, uma Igreja mais inclusiva. Ele dizia que as mulheres sabem comandar com muita competência.

Argentino, o Papa Francisco, era Jorge Mario Bergoglio, nasceu em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires.

Vamos torcer para que novo papa seja tão querido e carismático com toda sua simplicidade e humanismo. 

No novo conclave, depois de nove dias da cerimonia fúnebre, a partir desta quarta-feira,23, o público poderá dar adeus a este que foi o maior, em grandeza, o papa que já tivemos. 

Está sendo formado por 135 cardeais, no vaticano o que tem a incumbência de escolher o perfil do novo papa. Estão apostando em um novo papa asiático ou africano. 

Foi divulgado agora à tarde, a causa da morte do Papa Francisco foi de AVC – Acidente Vascular Cerebral e Parada Cardíaca. Fonte: Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!