terça-feira, 7 de outubro de 2014

Câmara federal no Congresso Nacional


Dos 513 deputados que o Congresso Nacional contém, apenas 198 foram renovados. Virou um cargo vitalício, pois quem está lá não quer sair, por serem patriotas,? Não, por ganharem muito bem dos trouxas que somos nós. Eles ganham cerca de 35 mil reais e mais 78 mil para passagens aéreas e contratação de pessoal.

Existem deputados que dizem combater a corrupção, mas estão lá, há mais de 20 anos. O que nos leva a crer, que existe cada vez mais corrupção. A maioria dos deputados se reelege, em função de ter a máquina do seu lado, ou seja, eles são os que mamam nas tetas do povo, que paga seus salários e simplesmente se reelegem.  

Nestas eleições apenas renovamos 198 cadeiras da Câmara Federal faltam ainda 315 deputados. Por isso é importante conhecermos o que tal deputado prometeu, cumpriu ou não para as nossas cidades. São muitos deputados. Temos de exigir a Reforma Política, como fizemos com a ficha limpa para que se possa ter pessoas comprometidas com o povo, patrão de todos os políticos.

Quem sabe possamos exigir na Reforma Política, que o tempo de mandato de todos os deputados, estaduais e federais e dos senadores seja fixado em quatro anos podendo ser reeleito por dois mandatos, assim como é no executivo, por exemplo, prefeituras, governos e presidência da República.

Saiba mais

Qual a função do deputado federal?

Qual é função do deputado estadual?

Qual é função do senador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!