domingo, 5 de outubro de 2014

Resultado das Eleições 2014 em Minas Gerais

ELEITO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS - 1º TURNO


Fernando Pimentel foi eleito para governador de Minas Gerais com 53% dos votos válidos, contra 42% do tucano Pimenta da Veiga; conquista representa uma das mais importantes vitórias do PT nas eleições de 2014; será a primeira vez que o partido governa um estado do Sudeste, numa vitória com sabor especial; Pimentel venceu na terra do presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG), que contava com a eleição de Pimenta da Veiga

De acordo com dados do TSE, o candidato do PSB, Tarcísio Delgado, teve 3,90% dos votos válidos, enquanto Professor Tulio Lopes (PCB), Eduardo Ferreira (PSDC) e Cleide Donária (PCO) registraram menos de 1% dos votos.

Biografia
Fernando Da mata Pimentel, 63 anos, é um economista. Iniciou-se na militância política nos movimentos estudantis de 1968, contra a ditadura militar. Vinculado ao grupo de guerrilha VAR-Palmares, foi perseguido pelos órgãos de repressão e viveu na clandestinidade. Foi preso em 1970 e libertado em 1973. Foi secretário da Fazenda de Belo Horizonte em 1993, na gestão de Patrus Ananias. Em 2000, foi eleito vice-prefeito da Capital mineira junto com Célio de Castro. Em 2003, assumiu o cargo de prefeito, em razão da aposentadoria de Célio de Castro.”

Disputou uma vaga no senado nas eleições de 2010, sendo derrotado por Aécio Neves e Itamar Franco. Foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil do governo Dilma Rousseff entre 1º de janeiro de 2011 e 12 de fevereiro de 2014, quando deixou o cargo para iniciar sua pré-campanha para governador de Minas Gerais. Foi sucedido no Ministério por Mauro Borges Lemos.

Fonte: Brasil 247
Resultados oficiais do TRE para Minas Gerais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!