O Guardião da Montanha foi com o vereador Geraldo fazer uma reportagem na montanha do Juan. Em entrevista ao Guardião, Elaine que mora na "Montanha do Juan", nos explicou como ficou a montanha:
Elaine explica o que aconteceu na "montanha do Juan" e sugere as soluções plausíveis.
clique nas imagens para ampliá-las
Pessoal que ajudou no combate ao fogo na noite anterior e que continuou ajudando, fazendo os aceros com as máquinas.
As máquinas para fazer os aceros.
Pouco tempo depois de chegarmos, fomos alertados que o incêndio já estava no Sobradinho. Então, fomos para lá. Veja as imagens no caminho.
Quando chegamos no Sobradinho, distrito de São Thomé, um rapaz nos alertou: "olha, cuidado porque a mata é fechada e tem muitas folhas no caminho, cuidado com cascavéis que costumam se esconder no monte de folhas secas".
Vimos o fogo na parte mais alta, ou seja, no Pico do Gavião. Na subida para o Pico, Geraldo, Joãozinho, Zeca e o Jader, adentraram na mata fechada para conter o fogo. Escureceu... E os heróis voltaram lá de cima do Pico do Gavião, com mais gente que estava lá em cima, ajudando a combater o fogo na mata.
E nada do exército que tinha sido convocado para ajudar em todo incêndio. Acredita-se que os 28 soldados do exercito ficaram cuidando da reserva do exército no Pico do Gavião, que com certeza estava com fogo também.
O vereador Geraldo que esteve todo o tempo, entrando nas matas para conter o fogo, contou que não estava adiantando apagar o fogo, em função do vento que estava desviando o foco do incêndio. Como pode ser visto na foto abaixo.
Esses nossos heróis incansáveis estavam combinando de se encontrar às 6h da manhã para continuar o combate ao fogo. E deu certo!
De acordo com as últimas notícias, o fogo foi controlado, graças a Deus e aos nossos heróis, que foram muito corajosos ao enfrentar o fogo. Parabéns!!
Incêndios em São Thomé 1
Incêndios em São Thomé 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!