domingo, 6 de agosto de 2017

Mulher combateu o câncer com a ajuda da cúrcuma


Por Noticias naturais

"Em 2007,Dieneke Ferguson, de 57 anos, foi diagnosticada com mieloma e ela progrediu para o estágio três dentro de 15 meses. Três rodadas fracassadas de quimioterapia e quatro transplantes de células estaminais falharam mais tarde, e os médicos disseram que ela tinha pouca esperança.

Ela disse ao Daily Mail do Reino Unido: “Eu tomei todos os tipos de medicamentos tóxicos e os efeitos colaterais foram aterrorizantes.” Ela perdeu sua memória por três dias e duas vértebras na coluna vertebral entraram em colapso e tiveram que ser injetadas com um tipo de cimento para estabilizar.
 
Quatro anos após seu diagnóstico inicial, ela tomou as coisas em suas próprias mãos e começou a tomar uma dose diária de curcumina, o componente-chave da cúrcuma. Ela tomou oito gramas todas as noites com o estômago vazio.

Desde então, seu câncer estabilizou-se e suas contagens de sangue voltaram ao normal. Ela também desfruta de uma boa qualidade de vida.

Quando ela disse a seu oncologista que estava tomando cúrcuma, ela diz que ele estava muito interessado depois de ver a grande diferença que ela fez. O mieloma é o segundo tipo de câncer de sangue mais comum, e ele começa em células plasmáticas na medula óssea. Quando essas células se tornam anormais e começam a multiplicar-se, ela torna-se o mieloma e causa dor severa, dano no nervo, fadiga e dano ósseo. O tratamento geralmente é orientado para o controle de seus sintomas porque não há cura, e as pessoas geralmente não vivem além de cinco anos após serem diagnosticadas.

O relatório do BMJ diz que os resultados de Ferguson sugerem que a  poderia ser usada para ajudar os pacientes com mieloma no futuro, acrescentando: “O fato da nossa paciente, que teve doença de estágio avançado e efetivamente recuperado, apenas com curcumina, sugere um potencial efeito antimieloma da curcumina“."

Não há outra explicação possível para sua recuperação

O co-autor do relatório, Jamie Cavenagh, disse que não há outra explicação possível para sua notável recuperação além da curcumina. Ela continua a tomar os comprimidos até hoje.
Os cientistas estão recomendando uma avaliação adicional em ensaios clínicos para perseguir a possibilidade de usá-lo como um tratamento oficial. Isso pode ser difícil, no entanto, porque os médicos não podem prescrevê-la até que ele tenha sido testada em ensaios de larga escala que custam milhões. Os compostos naturais não podem ser patenteados, então encontrar um investidor seria extremamente difícil.
A cúrcuma beneficia uma grande variedade de doenças

cúrcuma ou Curry é uma erva perene que contém o polifenol antioxidante natural curcumina, a qual também possui propriedades analgésicas. Ela demonstrou inibir o crescimento de mieloma e vários outros tipos de células tumorais.

Algumas das outras doenças que podem beneficiar-se da curcumina incluem infecções, demência, depressão e doenças cardíacas. Uma revisão de 2016 no Journal of Medicinal Food destacou o seu potencial para o tratamento da artrite, e os médicos também aplaudiram seus efeitos anti-inflamatórios. Um estudo recente descobriu que isso pode ajudar a destruir as células tumorais de neuroblastoma, mostrando promessa como forma de tratar o tipo mais comum de câncer em lactentes. Outro estudo deverá ser publicado em breve mostrando seus efeitos positivos sobre o câncer intestinal.

Embora Ferguson tenha dito que tomou cúrcuma com o estômago vazio, normalmente é recomendável que as pessoas a tomem com uma gordura ou óleo para ajudar a aumentar sua absorção porque ela é um composto solúvel em gordura. Muitas pessoas gostam de cúrcuma com iogurte ou leite morno. Além disso, estudos mostraram que tomá-la com pimenta preta aumenta significativamente sua absorção; muitos suplementos também contêm uma pequena quantidade de pimenta preta por esse motivo.

É maravilhoso ouvir que as pessoas estão tratando com sucesso problemas que os médicos não conseguem dominar usando nada mais do que a natureza nos forneceu. Nem todos terão o mesmo sucesso que Ferguson teve, mas o fato de que as soluções naturais podem ajudar as pessoas a contornar situações “sem esperança” merece mais exploração, possibilidades de lucro ou não."


Fonte: Noticias naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!