"Cientistas da Northwestern University, nos Estados Unidos, descobriram um novo ponto fraco na famosa proteína S ou proteína spike, a grande molécula por meio da qual o SARS-CoV-2 reconhece as células humanas e entra nelas.
Assim, com esta descoberta, as portas para novos tipos de tratamento poderão se abrir. A forma prática como é mostrada nesta descoberta poderá significar que foi encontrado o caminho para pôr fim a esta pandemia causada pelo novo coronavírus.
Cientistas dizem que Covid-19 é tão mortal quanto a pandemia de 1918
A forma prática como é mostrada nesta descoberta poderá significar que foi encontrado o caminho para pôr fim a esta pandemia causada pelo novo coronavírus. Por meio de simulações que reproduziram a proteína em uma nanoescala , os cientistas analisaram uma região com carga positiva
Como resultado, poderá haver um bloqueio à capacidade do SARS-CoV-2 de se ligar a células humanas
"O nosso trabalho indica que o bloqueio deste local de clivagem pode ser um tratamento profilático viável que reduz a capacidade do vírus de infetar humanos. Além disso, os nossos resultados explicam estudos experimentais que mostram que as mutações da proteína spike afetaram a transmissibilidade do vírus", explicou Monica Olvera de la Cruz, diretora da investigação.
Para desenvolver um novo tratamento que se ligue a essa região da proteína spike, do novo coronavírus. A descoberta inaugura uma nova rota de tratamento possível e foi recentemente publicada na revista “ACS Nano"."
Fonte: Jetss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!