O DMAE - Departamento de Água e Esgoto - está cortando a água em plena pandemia e calamidade pública até dezembro decretado pelo próprio governo do Estado de Minas Gerais e pelo governo federal. Apenas com a vacinação em massa que conseguiremos dar um basta à covid 19. E não sabemos quando a vacina vai chegar em Minas Gerais, não vemos nenhum esforço do Estado de Minas em conseguir uma vacina, seja ela, a Coronavac, do Instituto Butantan, em São Paulo ou da Oxford, do Reino Unido.
Como podemos pagar mais pela água recebendo apenas 300 reais de auxílio emergencial? Em função de nem todos terem voltado aos seus empregos ou a ter os ganhos de antes da pandemia. Isso é ganância de um dos órgão públicos aos quais pagamos, inclusive os salários dos funcionários e da diretoria que lá trabalham com nossos impostos.
E por que o DMAE não diminui a tarifa que é cobrada para ajudar a toda a população? Assim com certeza diminuiria a inadimplência no setor. Ao invés disso, o DMAE ainda aumenta a tarifa básica.
A vereadora Ciça explica o motivo da alta na conta do DMAE, em Poços de Caldas, MG
Fonte: Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!