Uma tendência de aumento da redução nos biomarcadores sistêmicos da inflamação foi observada no ensaio. Crédito: Marco Verch Fotógrafo Profissional. |
"Foralumab de Tiziana suprime a inflamação pulmonar no estudo Covid-19 do Brasil"
"A Tiziana Life Sciences relatou dados positivos de um estudo clínico exploratório no Brasil avaliando seu anticorpo monoclonal humano anti-CD3 administrado por via nasal, Foralumab, em pacientes com Covid-19.
Os pesquisadores avaliaram o Foralumabe sozinho, bem como em combinação com a dexametasona administrada por via oral (Dexa).
O estudo envolveu 39 pacientes randomizados em três coortes: controle sem tratamento, Foralumab administrado por via nasal mais três dias de preparação com Dexa 6mg oral e Foralumab administrado por via nasal.
O regime posológico de Foralumab foi uma vez ao dia durante dez dias.
De acordo com os dados, as tomografias mostraram que a administração direta de Foralumab na passagem nasal e no trato respiratório suprime a inflamação pulmonar rapidamente. Também melhorou os sentidos do olfato e do paladar nos pacientes que recebem o tratamento.
Além disso, os pesquisadores observaram. uma tendência de aumento da redução nos biomarcadores sistêmicos da inflamação, como os níveis de Interleucinas-6 (IL-6) e proteína C reativa (CRP) em amostras de sangue de pacientes recebendo Foralumabe versus coorte de controle.
O CEO e CSO da Tiziana Life Sciences, Dr. Kunwar Shailubhai, disse: “Esta é a primeira abordagem da classe e cientificamente lógica para modular o sistema imunológico do hospedeiro para combater a reação inflamatória ao SARS-CoV2 (vírus Covid-19).
“Os dados clínicos demonstram a segurança do Foralumab administrado por via nasal e fornecem evidências de efeitos anti-inflamatórios que irão apoiar ainda mais o nosso próximo estudo clínico de Fase II com Foralumab administrado por via nasal em pacientes com esclerose múltipla progressiva secundária.”
Isto é Ciência - Fonte: facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!