Professora no ensino remoto |
Nota de Repúdio
"O Sindserv vem através deste, repudiar os ataques feitos recentemente aos profissionais da Educação.
Ressaltamos que professor público não decide hora, data e local onde trabalha, essas normatizações são feitas pelos gestores públicos.
Atualmente, devido à Pandemia da Covid-19, os professores receberam ordens para trabalhar de suas residências a fim de evitar a propagação do vírus. O trabalho dos professores da Rede Municipal tem sido feito através de plataformas, grupos de whatsapp e entrega de materiais impressos, sempre respeitando a realidade de cada comunidade e a individualidade dos alunos. Tudo isso organizado e supervisionado por ESPECIALISTAS da Secretaria Municipal de Educação.
Para aqueles que ainda não entenderam, estamos numa PANDEMIA, isso é uma questão de SAÚDE PÚBLICA. Voltar ou não às aulas presenciais não é uma escolha que caiba ao professor, portanto não entendemos o porquê de tantos ataques e o sarcasmo mordaz atribuído a essa categoria profissional. Os professores estão diante de uma nova realidade de prestação de serviços, utilizando recursos próprios, permitindo a exposição de seus lares e incontáveis vezes, com carga horária extrapolada.
Diferente da realidade das Escolas particulares, nas quais o professor, munido de recursos eficientes, consegue alcançar todos os alunos ao mesmo tempo, o professor da Rede Pública se desdobra de diversas formas para não deixar nenhum aluno para trás e garantir que seja minimizada a desigualdade social.
A Educação é o principal instrumento de transformação social. Estes indivíduos que se dirigem aos professores com tamanha falta de respeito, nos dão a certeza, PROFESSORES, de que o Brasil necessita de mudança, uma mudança transformadora. Precisamos de SERES HUMANOS PENSANTES, menos prepotentes e ignorantes...e certamente com mais empatia. Um cidadão que se dirige a um PROFESSOR com tanto desrespeito, aconselhamos voltar para a Escola, você precisa urgentemente de um PROFESSOR."
Fonte: Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas, MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!