sábado, 18 de setembro de 2021

"20 capitais e DF ignoram orientação do Ministério da Saúde e decidem manter vacinação de adolescentes sem comorbidades"

É uma questão de saúde que todos os brasileiros (as) sejam vacinados


 "Levantamento do Jornal Hoje mostra que apenas três capitais interromperam a imunização desta faixa etária; outras três ainda não começaram a vacinar esse público."

Por G1

20 capitais e DF ignoram a orientação do ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga

"Integrantes de Câmara Técnica do ministério ameaçam pedir demissão"

Na sexta-feira (17), médicos que fazem parte da Assessoria de Câmara Técnica do Ministério da Saúde se reuniram virtualmente. Os médicos ameaçaram pedir demissão caso a pasta não recue da orientação contrária à vacinação de adolescentes.


Por Ana Lúcia Dias

A questão é a seguinte, já que os municípios e estados brasileiros e os pais querem, apesar de faltarem apenas 3 meses para acabar o ano letivo, que suas crianças voltem às aulas. É preciso vacinar as crianças, já foi dito por especialistas que as variantes que temos agora no mundo e no país são muito mais transmissíveis, como a catapora (doença infantil), como é o caso da variante Delta, presente no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas apenas para citar alguns exemplos. E as faixas etárias que as variantes estão atingindo a partir de agora, são as crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!