sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Minha Convivência com a Depressão - DEPOIMENTO PESSOAL - VIDEO CINCO

Fonte: Wanda Alves - Escritora

"Minha vida convivendo com a depressão.
A depressão permeia todas as fases da vida: na infância, adolescência, juventude, maturidade, terceira idade e velhice. Nesse vídeo abordo como a depressão se manifestou em mim. Convivi com a depressão desde muito cedo pois fui uma criança depressiva. Tinha muita dificuldade em me socializar e de me sentir integrada e feliz. Embora apresentasse, em alguns momentos, uma euforia contagiante, na maioria das vezes, não sentia prazer em quase nada. Tudo se tornava obrigação e tédio como frequentar a escola, comer, fazer o dever de casa, realizar qualquer tarefa; até mesmo brincar com minhas amiguinhas era enfadonho e desgastante. Estava sempre cansada e sem vitalidade. Não suportava a mesmice, o marasmo, a falta de novidade. Fui crescendo e me dando conta, com maior clareza, que me entediava muito rapidamente com afazeres ou tarefas do dia a dia. A rotina me era massacrante e desestimulante. Fazia qualquer coisa para experimentar emoções fortes. Jogava-me em empreitadas que exigissem clareza de raciocínio, inteligência, associações rápidas e desafiantes. Sentia-me viva e integrada. Essas sensações me traziam um entusiasmo contagiante e era muito bom senti-las, principalmente para quem não conhece os mistérios da própria mente."

Fonte: Wanda Alves - Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!