sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Reportagem local: repúdio aos atentados terroristas ocorridos no domingo, 8, na capital federal, na segunda-feira, 9 no coreto da Praça Pedro Sanches


Por Ana Lúcia Dias

Poços de Caldas também repudia na segunda-feira, 9 como em todos os cantos do país, em ato realizado no Coreto da Praça Pedro Sanches pela Democracia e contra o desrespeito a nossa Constituição e ao fascismo. Nos atos praticados no domingo, 8, que propiciou aos golpistas bolsonaristas serem enquadrados como terroristas. Eles destruíram as locações dos Três Poderes, as Instituições responsáveis pela democracia, em Brasília, capital federal do país, em especial a Suprema Corte — STF. 

Repúdio de todos que amam e prezam pela Democracia, conquistada a duras penas no Brasil. Quem pode esteve no Coreto na Praça Pedro Sanches, mesmo debaixo de chuva. Parabéns.

A presidente do PC do B, de Poços de Caldas, Andressa Schpallir leu a carta de repúdio, do Comitê Popular de Luta de Poços de Caldas, com muita veemência, inclusive pedindo a remoção dos bolsonaristas acampados em frente ao Quartel de Poços de Caldas; como estipulou o ministro da Suprema Corte (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes. Acesse link abaixo:

Fonte: Instagram

Educação pode salvar o Brasil.

A Educação de qualidade para todos pode salvar o Brasil foi o recado de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e estudantes presentes no ato pela democracia. E a união de todos em organizações. Não adianta querer lutar sozinha (o), precisamos unir o país para reconstruí-lo.

Veja as personalidades de Partidos, Sindicatos e de movimento sociais que se pronunciaram ao público, entre eles: ex-prefeito e vereador — PT, Paulo Tadeu; o vereador — PT de Poços de Caldas, Diney Lenon; Pela Marcha Mundial de Mulheres e pelo Coletivo Mulheres Pela Democracia de Poços de Caldas, Edna Leite, José Mario, André do PC do B; Prof., diretor de Escola Municipal e secretário do PT — Tiago Mafra, Ayron Tovarisch — PC do B; dentre outras pessoas.  


Vídeo 1/2
Fonte: O Guardião da montanha — OGM
2/2
Fonte: O Guardião da Montanha, OGM

Com a chuva mais forte, muitas pessoas vieram para dentro do Coreto, como, por exemplo, o Coletivo Mulheres pela Democracia. 
Fonte: O Guardião da Montanha — OGM

Imagens
Fonte: O Guardião da Montanha — OGM 

Para que nunca mais aconteça, precisamos ir às ruas consolidar a vitória de um governo pelo povo brasileiro. 

Estaremos nas ruas para manifestar nosso apoio sempre que necessário, toda a vez que o Estado Democrático de Direito estiver ameaçado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!