Ventos de até 300 km por hora - Furacão Milton |
"Brasileiros que moram na Flórida se preparam para a passagem do Furacão Milton"
"Uma série de tornados atingiu a Flórida nesta quarta-feira (9) por conta da mudança de tempo causada pela aproximação do furacão Milton, que deve atingir o estado nesta noite.
Desde o início desta manhã, o Serviço Nacional do Clima dos EUA já expediu mais de 20 alerta por tornado ao longo da região central da Flórida.
Um motorista que deixava a região de Tampa registrou o momento em que um desses tornados atinge Interstate 75, uma das principais rodovias da Flórida e que liga o sul ao norte do estado.
- O furacão Milton se intensificou e voltou à categoria 5 na terça-feira (8), pouco tempo após perder força.
- Atualmente, a costa oeste da Flórida está em fase de recuperação em função da passagem do furacão Helene, no fim de setembro. A tempestade provocou dezenas de mortes e deixou estragos.
- Em razão das ordens de retirada, congestionamentos foram registrados na região de Tampa. Além disso, quatro em cada 10 postos da região estão sem combustíveis.
- O furacão deve chegar à costa central do Golfo da Flórida com ventos de até 270 km/h. O governador Ron DeSantis pediu à população que se prepare para um impacto significativo.
- O presidente Joe Biden adiou uma viagem internacional para acompanhar a passagem do furacão.
- A prefeita de Tampa, Jane Castor, alertou para risco de morte devido à passagem do fenômeno, principalmente em áreas mais vulneráveis.
- Aeroportos em Tampa e Orlando interromperam voos. Grandes parques temáticos fecharam, como os da Disney e da Universal.
- Cientistas estão surpresos com a temporada de furacões no Atlântico e a classificaram como "a mais estranha" já vista. Cinco fenômenos do tipo se formaram entre setembro e outubro.
- No caso de "Milton", o fenômeno passou de tempestade tropical a um furacão de categoria 5 em apenas 46 horas. O aumento na intensidade é um dos mais rápidos já registrados.
- No México, de onde veio o furacão provocou estragos pequenos. Não há mortos ou feridos."
Choveu no Deserto do Saara. Quem não acreditava nas mudanças climáticas é ver para crer!
Fonte:G1/Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!