"A Tarifa Zero, se implementada no Município irá garantir o acesso de diversas pessoas à saúde, educação entre outros direitos básicos do cidadão.
Há anos o transporte público tem recebido críticas e o poder público deve fazer um estudo de viabilidade da Tarifa Zero, realidade em diversas cidades do Brasil." Saudações aos que têm coragem!!!
Black contou ao Rafael Drummond que utiliza o seu vale-transporte para ir e vir da faculdade. Para ir e vir do trabalho ele utiliza a bike (bicicleta).
Rafael Drummond foi além, explicou que o vale-transporte foi o que os empresários, arrumaram para conter as faltas no trabalho. E que isso foi bom na época em quase todas as famílias tinha alguém no regime CLT, ou seja, com emprego com carteira assinada.
Mas hoje em dia, a realidade é bem diferente, são raras as pessoas que possuem um emprego fixo, além disso, o vale-transporte e descontado do salário do funcionário. Quem hoje em dia pode ter segurança em um emprego?
Nesta palestra, ele deu exemplo de como o transporte público com a tarifa zero favorece também o meio-ambiente. São menos carros nas ruas, seguindo o exemplo de diversos municípios e regiões do país, em que a tarifa zero já é uma realidade. Isso tem muito a ver com as mudanças climáticas, que é urgente que se possa reverter esse quadro.
Os exemplos citados pelo vereador Diney é uma realidade dura e crua em Poços de Caldas e no país. O transporte coletivo é um dos direitos de todos. E o direito de ir e vir estabelecido na Constituição Federal.
O Presidente Lula sancionou um decreto em que todas as pessoas de 60 anos ou mais têm direito ao transporte gratuito no Brasil. Será que foi por isso que a prefeitura e a Floramar, antes Circullare aumentaram a tarifas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!