quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Notícias locais– Utilidade pública, nesta quinta-feira, 31 de outubro é dia de audiência pública na Câmara dos Vereadores

Terminal Central de ônibus de Poços Caldas, MG 

Por Lucas Rafael Chianello

"Sobre a audiência pública que ocorrerá nesta quinta-feira,  31/10, na Câmara Municipal, com o tema da tarifa zero do transporte coletivo."

Transporte coletivo não é lucro, é utilidade pública!

Fonte: Instagram

Por Ana Lúcia Dias, OGM – Jornal on-line

Cerca de 300 cidades do país já implantaram a tarifa zero, no Brasil, por exemplo, Vargem Grande Paulista, SP, Diadema, SP, dentre muitas outras cidades. E a região sudeste é a campeã em tarifa zero e, são cidades turísticas e de negócios também. Quer dizer, se o prefeito eleito quiser, ele pode implantar a tarifa zero que já aliviaria bem as famílias, que não podem nem sair de casa nos finais de semana, em função do alto preço da tarifa e da falta de coletivos.

Esteve em Poços de Caldas, em março deste ano, Rafael Drummond, um especialista em mobilidade urbana, da capital paulista, veio dar uma palestra sobre tarifa zero e melhoria do transporte público, no Instituto Federal – Campus Poços de Caldas. E candidatos como a candidata a vereadora Cacá D'Arcadia (PT), e candidato a prefeito, o ex-prefeito Dr. Eloísio (PSB) esteve presente, nesta palestra, por isso que prometeu a tarifa zero em sua campanha, porque é possível a implantação da tarifa zero em Poços de Caldas. 

É apenas o prefeito eleito nas últimas eleições, Paulo Ney (PSDB) ver com municípios vizinhos, por exemplo, Machado, como a prefeitura fez para implantar a tarifa zero no município. E se os vereadores aprovarem como representantes da população de Poços de Caldas, quem sabe no ano que vem já tenhamos a tarifa zero em Poços de Caldas, MG  

Essas regiões no Brasil já tem tarifa zero: 

Regiões    Municípios    %

Sudeste

167
       52,52

Nordeste

83                 
      26,10

Sul

31
        9,75

Centro-Oeste

30
        9,43

Norte

  7
        2,20   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!