sábado, 24 de maio de 2014

EDUCAÇÃO: Enem tem aumento de 21,8% no número de inscrições

O ministro da Educação, José Henrique Paim, divulgou o balanço de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio 2014 (Enem), neste sábado (24). De acordo com o ministro, o número de inscrições alcançou um crescimento de 21,8%, em relação à última edição, o que representa mais de 9,5 milhões de candidatos.
"Todo ano achamos que chegamos ao um determinado patamar que não tem como crescer. Mas alcançamos esse crescimento 21,8%. Então isso prova que temos uma grande expectativa dessa questão da educação. Cada vez mais as pessoas estão percebendo que podem mudar suas vidas por meio da educação", afirmou o ministro.
O que fazer após o encerramento das inscrições do Enem
Embora as inscrições tenham se encerrado, candidato deve ficar de olho nos prazos oficiais até o momento de realização da prova
As inscrições da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram ao fim nesta sexta-feira (23). A partir deste momento, os candidatos devem ficar atentos aos prazos oficiais, que não podem ser esquecidos até o momento de realização da prova. Entre eles, o do pagamento da taxa de R$ 35 (para quem não está isento), que deve ser efetuado até as 16h (de Brasília) do dia 28 de maio (quarta-feira).
O Ministério da Educação fez neste sábado (24) um balanço das inscrições para o Enem. Neste ano, aproximadamente 9,5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer o exame, um crescimento de quase 22% a mais do que o registrado na edição de 2013. As regiões sudeste e nordeste têm o maior número de inscritos, com mais de 3 milhões cada.
Pagamento do boleto deve  ser feito pelos candidatos até o dia 28 de maio. As provas ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro
Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!