sexta-feira, 2 de maio de 2014

NOVA LEI DO CAMINHONEIRO É APROVADA NA CÂMARA FEDERAL


Atendendo ao pleito daqueles que trabalham com transporte de cargas pelas estradas do Brasil, foi aprovada a Nova Lei do Caminhoneiro. O texto aprovado é um substitutivo do relator pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTADSP), deputado Jovair Arantes (PTB-GO), aos projetos de lei 4246/12, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) e 5943/13, da Comissão Especial (CE) que analisou o tema.

De acordo com o parlamentar sergipano esses trabalhadores merecem uma jornada de trabalho digna e justa com as 11 horas de descanso previstas na propositura, além de uma hora para alimentação. O projeto prevê que a cada seis horas dirigindo, o motorista deva descansar pelo menos 30 minutos, mas esse tempo poderá ser fracionado, assim como o de direção, desde o tempo que passe dirigindo não exceda 5,5 horas seguidas, explicou.


Os caminhoneiros transportam em vias terrestres toda a riqueza produzida no solo brasileiro, bem como as da indústria, para serem comercializadas​ ​dentro e fora do País, exercendo um papel fundamental na economia interna. Chegou a hora de nós, parlamentares, termos mais responsabilidades com essa categoria oferecendo um futuro melhor, mais justo e digno, de maneira que também fiscalizemos se o que determina a Lei está sendo cumprido para que tenhamos e ofereçamos mais segurança nas estradas, argumentou.

AssCom/AM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!