domingo, 10 de maio de 2015

Curriculum dr. Luiz Fernando Lopes

Dr. Luiz Fernando Lopes (foto)

Especialista em Câncer infantojuvenil, trabalha no Hospital de Referência no Tratamento de Câncer de Barretos, SP


Graduado em Medicina Pela Universidade de Taubaté (1982), mestrado (1994) e doutorado (2001) em Ciências Médicas Pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Livre-Docência (2011) Pelo Departamento de Pediatria da Universidade de São Paulo - USP, E orientador do Curso de Pós-Graduação em Oncologia da Fundação Pio XII, Barretos, Diretor médico do Hospital de Câncer Infanto Juvenil de Barretos.

Diretor Geral da FACISB (Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos). E consultor Científico do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Coordena o Grupo Cooperativo Brasileiro de Mielodisplasia (GCB-SMD-PED) na infância desde 1997 EO Grupo Cooperativo Brasileiro de Tumores de Células Germinativas (GCB-TCG) em pediatria desde 1991.

Estes grupos cooperativos recebem e orientam diagnostico ea Conduta Terapêutica em todo território nacional. Atuando principalmente nas áreas de leucemias infantis, mielodisplasia em pediatria e Tumores de células germinativas da criança nos aspectos da epidemiologia molecular, diagnostico e tratamento.

Parecerista ad hoc na Avaliação de Projeto de Pesquisa no Âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), em junho de 2015.


Fonte: Portal CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!