domingo, 13 de março de 2016

E agora, Marias e Josés ?


Por Ana Lúcia Dias


Os manifestantes em todo o Brasil estão fazendo o uso da democracia, muito diferente dos últimos 21 anos de ditadura militar, tendo o pleno direito de se manifestar.

Mas eles influenciados ou não, manipulados ou não, no caso dos estudantes jovens que na sua maioria não sabem e não viveram e, bem pior, não estudaram o que foi o período tão nefasto vivido talvez por seus avós. O Regime militar no Brasil que durou 21 anos.  Eles desconhecem esse período. 

Quem vai ficar no lugar da presidente Dilma Rousseff ? O Michel Temer (PMDB) também terá de sair fora, em função de estar no governo, imagina-se "apoiando". Ele é o vice de Dilma. Na sequência viria, o Eduardo Cunha, um ladrão, reacionário, que afirma que não sairá da presidência câmara dos deputados, mesmo com todas as evidências contra ele. Por fim como diz a nossa Constituição, os militares que teriam de pegar essa bomba, o que eles não querem, só se forem obrigados.




Se os manifestantes tivessem uma solução. Mas eles não a tem. 

E agora, Marias e Josés? Vocês vão sentir na pele o que é um regime militar! Daí, veremos se vocês vão suportar a falta de direitos constitucionais, de poder se manifestar e de discutir a situação do povo brasileiro! Como suportou a presidente Dilma que foi presa e torturada pela ditadura militar, entre outras tantas mulheres e homens que lutaram pela democracia neste país.  Guerrilhas da Memória



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!