segunda-feira, 7 de maio de 2018

Enem 2018


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram abertas no site nesta segunda-feira (7) e irão até o dia 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato. Todos os interessados em participar da prova devem fazê-la, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.


No caso dos estudantes que terão de pagar esse valor para se inscrever, o prazo máximo para quitar o boleto bancário é o dia 23 de maio.
Abaixo, o G1 explica o passo a passo para participar da prova. Aqueles candidatos que estão isentos da taxa de inscrição terão menos campos para preencher, porque já informaram parte dos dados ao solicitar a isenção.

Os alunos que concluirão o ensino médio em 2018, na rede pública, e esqueceram de pedir a isenção, terão gratuidade automática ao se inscreverem.

Abaixo, veja o passo a passo de como se inscrever:

Passo 1- Entre no site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginInscricao. Preencha o campo com o seu CPF e clique na figura pedida. Abaixo, por exemplo, o candidato precisou clicar no clip.

Veja o vídeo sobre as novidades do ENEM



Fonte: G1        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!