domingo, 27 de maio de 2018

SÃO PAULO TERRA DA GAROA

Vista aérea do Centro de São Paulo


 Por Bady Monte Líbano

                           
“Essas famosas palavras TERRA DA GAROA, definiu a cidade de São Paulo por anos, mais hoje nem tanto, por fatores climáticos e mais atuais a bela São Paulo já não é mais a terra da garoa. Mais nem por isso deixa de ser tão bela, encantadora, charmosa, grandiosa e cheia de curiosidades e peculiaridades, terra está que acolhe a todos, dando muitas das vezes a grande oportunidade de vida, de recomeço.

Além de ser a capital paulista é a maior cidade das Américas e de todo o hemisfério sul, a cidade com o maior número de habitantes do Brasil, em São Paulo, tudo é grandioso, o número de pessoas, os números são astronômicos em tudo, quantidade de restaurantes, museus, bares, tudo enfim toma uma proporção gigante na cidade de pedras.


Vista do Centro de São Paulo
São Paulo possui a maior colônia de libaneses, japoneses, italianos e portugueses fora de seus respectivos países, além é claro de pessoas de todas as regiões do Brasil.

Masp - Museu de Arte de São Paulo - Na Av. Paulista
Muitas coisas em São Paulo passam despercebidas aos olhos do paulistano, isso pela correria do dia a dia, a rotina de trabalho, em SP, a Estação Paulista fica na Consolação, e a Estação Consolação fica na Avenida Paulista, SP é a segunda maior consumidora de pizza do mundo, só perde para Nova York nos Estados Unidos, e segundo o que dizem os apreciadores da tal iguaria, a melhor pizza do mundo não está na Itália mais sim em SP.

São Paulo também é a terra das oportunidades, se vê de tudo e se acha de tudo, existem os bairros de comércio popular e a rua mais chique de São Paulo, mais de 17 mil restaurantes para todos os gostos e bolsos, são mais de 110 museus na cidade, a maior frota de helicópteros da América Latina, tudo é gigantesco até a forma de falar A GRANDE SÃO PAULO!

Apesar de não ter mais este título de terra da garoa, um dos itens mais encontrados à venda em bancas de revistas são as famosas capas de chuva e os guarda-chuvas, isso é típico em SP.

Praça da Sé - Catedral da Sé, São Paulo
O sanduíche de mortadela vendido no mercadão de SP é mais que uma tradição é um costume de quem visita a cidade e passa pelo famoso mercado Municipal.

Bom já morei em SP, eram outros tempos mais nunca deixei de gostar, curtir e aproveitar SP em toda a sua essência, em todos os aspectos, sociais, econômicos e culturais, imagino que SP, une o útil ao agradável, diferente línguas, diferentes sotaques, diferentes etnias, enfim SP sempre será a cidade que não para, que não dorme.
Marginal Tietê ao cair da tarde 










Por hoje fico, por aqui, uma boa semana a todos, hoje em especial aos Paulistanos, mais é claro que cada artigo escrito sempre é pensado em você caro leitor amigo, escrever para o Guardião da Montanha, não é apenas, escrever para uma amiga é fazer amizades, e levar um pouco do que a vida nos ensina compartilhar experiências.”

Praça do Por do Sol, na Vila Madalena, em São Paulo

Bady Monte Líbano - Graduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!