domingo, 13 de maio de 2018

Viagem...

Por Bady Monte Líbano

"Adorei a sensação de realizar uma viagem, em um momento único de minha vida, momento este do qual eu em minha existência, pensei no que estava fazendo, no rumo que estava dando as coisas. Pois bem, decidi o roteiro, Rio de Janeiro, para ser mais específico o bairro de Copacabana, mais especificamente o tradicional Hotel Copacabana Palace, carinhosamente chamado de Copa. Entrei em um avião e lá estava eu entrando pela grandiosa porta do Copa, como adoro histórias, percebi no ato, que eu estava no lugar certo, embora a construção parecesse inalterada com a passagem do tempo, o esplendor do prédio realmente é de cinema.




O copa não tem comparações é lindo e ponto final. É bem mais encantador do que na TV, tenha certeza disso, a iluminação abrilhantou ainda mais o esplendor do prédio, a piscina reflete tons de azuis indescritíveis, e o mar, não é mais o protagonista da paisagem de Copacabana. É claro que a beleza do lugar não seria a mesma sem o som do piano, tocado religiosamente nas noites do Copa, a música me absorveu de tal forma, que tive a sensação de flutuar, minha alma bailava ao som daquilo que realmente era música. Por um momento esqueci-me de tudo eu estava em êxtase total e absoluto.
Fiz um tour, pelo hotel todo, olhava aqueles painéis, gigantes relatando a fauna e flora brasileira, andava pelos corredores, sem acreditar que estava ali, aqueles salões suntuosos, gigantescos. Teve horas que me senti um caipira.
Resolvi jantar ali mesmo, para nem me dar o desprazer de sair daquele sonho que me inebriam a alma, fui jantar no famoso restaurante Cipriani, um restaurante italiano, distinto, eu já sentia fome, mais nem sabia o que comer, diante de tamanha beleza. Meu jantar foi muito agradável, aí no passar das horas o meu corpo já estava cansado, mais antes que eu fosse me deitar, fui a uma sacada nas dependências do hotel, para contemplar o mar, a visão noturna é algo hipnotizador, parece que o Copa foi feito para o mar, como o mar foi feito para o Copa, sem explicações. Assim findava a minha primeira noite no Copacabana Palace, uma das jóias do Rio do Janeiro, e com certeza uma das mais valiosas, cheia de charme e histórias que uma noite seria pouco para transcrever.
Agradeço a vocês por me permitir dividir, este relato de um dos melhores e com certeza inesquecíveis momentos da minha vida. Sai de lá inebriado com tamanha beleza, e tenho certeza, que nos momentos difíceis de minha vida, e olha que eles existem! Vou lembrar-me desta viagem, que com certeza irá me abastecer de boas lembranças."
Bady Monte Líbano - Graduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França.


                                    (Este jornal on-line não se responsabiliza por matérias assinadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!