sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Meio Ambiente sustentável!



Acordo de Paris é um compromisso internacional discutido entre 195 países com o objetivo de minimizar as consequências do aquecimento global.

Ele foi adotado durante a Conferência das Partes - COP 21, em Paris, no ano de 2015.

     Líderes mundiais aprovam o Acordo de Paris


Acordo de Paris: situação atual


O mais recente tratado internacional é o Acordo de Paris, adotado em 2015, durante a 21ª Conferência das Partes ocorreu, em Paris.

O acordo de Paris tem como objetivo fortalecer a resposta global à ameaça das mudanças climáticas. Ele foi aprovado pelos 195 países participantes que se comprometeram em reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Isso se resume em manter a temperatura média da Terra abaixo de 2 °C, acima dos níveis pré-industriais. Além de esforços para limitar o aumento da temperatura até 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais.

Os países desenvolvidos também se comprometeram a conceder benefícios financeiros aos países mais pobres, de modo que possam enfrentar as mudanças climáticas.

Porém, para que comece a vigorar precisa da ratificação de pelo menos 55 países responsáveis por 55% das emissões de gases de efeito estufa.

O Brasil concluiu sua ratificação ao Acordo de Paris em 12 de setembro de 2016.

Em documento encaminhado à ONU, as metas brasileiras são:
  • Reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 37% abaixo dos níveis de 2005, em 2025.


  • Em sucessão, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 43% abaixo dos níveis de 2005, em 2030.


O mais recente acontecimento sobre o Acordo de Paris foi a saída dos Estados Unidos, anunciada em junho de 2017. Essa notícia foi recebida com bastante preocupação, pois os Estados Unidos é um dos maiores poluidores do planeta.”, cerca de 60% de poluição é emitida pelos EUA. seguida pela China. 

Fonte: TodaMatéria




"Acordo de Paris é um tratado no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, que rege medidas de redução de emissão dióxido de carbono a partir de 2020. O acordo foi negociado durante a COP-21, em Paris e foi aprovado em 12 de dezembro de 2015." 

Fonte: Wikipédia


Ambientalista e produtor são contra fusão de ministérios da Agricultura e do Ambiente





Conheça seis práticas para transformar seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!