Pirâmide em São Thomé das Letras |
O vice-prefeito Tomé Alvarenga (MDB) assumiu a prefeitura em fevereiro de 2018, quando a prefeita Marisa Maciel (PT) foi cassada. Mas agora, em função de uma decisão do TJ -MG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais -, Marisa Maciel voltou por quatro meses para ocupar o cargo de prefeita do município.
Ela não pode concorrer a reeleição em razão de ter tido dois mandatos na prefeitura de São Thomé.
Tomé Alvarenga como prefeito tomou algumas medidas entre elas acabou com os megaeventos na cidade, promovidos pela Clímax, que sabotava São Thomé das Letras, levando praticamente tudo o que arrecadava para sua sede, em Varginha, MG
E deixava a cidade de São Thomé em uma situação, tanto em relação ao meio ambiente como em acomodações dando péssima impressão ao turista de uma cidade mal cuidada.
Em meio a pandemia, Tomé Alvarenga como prefeito e a equipe de médicos e sanitaristas e advogado da prefeitura decidiram manter São Thomé das Letras fechada para o turismo. Medida essa que protegeu vidas.
Pelo fato de São Thomé das Letras ser uma cidade pequena, têm cerca de 7 mil habitantes, na cidade e na área rural e é um município que não tem hospital, tem apenas uma unidade de Saúde. E depende totalmente do Hospital São Sebastião, em Três Corações, para casos mais graves, por exemplo, quebraduras e doenças mais graves. E o Hospital São Sebastião em Três Corações ainda está com sua lotação comprometida em virtude da covid19.
Boletim atual de Três Corações, MG |
Mas tudo isso para explicar que Tomé Alvarenga fez um vídeo para agradecer e informar a população de São Thomé que agora, volta ao cargo de vice-prefeito, informando como recebeu a prefeitura e as soluções para tais problemas.
Assista o ex-prefeito, atual vice-prefeito
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!