quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Saúde: SP: VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS COMEÇA EM DEZEMBRO





 

Profissionais na linha de frente da pandemia serão os primeiros a receber a imunização chinesa CoronaVac

por: SBT Jornalismo


A vacinação contra o coronavírus no estado de São Paulo vai começar na segunda quinzena de dezembro. A projeção foi feita pelo governador paulista, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23).

O tucano ainda confirmou que o primeiro lote da imunização chinesa CoronaVac chega no dia 5 de outubro ao Instituto Butantan. Até dezembro, serão 46 milhões de doses, chegando a 60 milhões em 28 de fevereiro.

"Já em dezembro, na segunda quinzena, poderemos iniciar a imunização, de acordo com critérios de vacinação adotados pela Secretária de Saúde do Estado de São Paulo. Os primeiros, obviamente, serão médicos e paramédicos", explicou.
No entanto, ainda é preciso aguardar a finalização da última fase de testes clínicos e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vacina obrigatória

Nesta semana, Doria defendeu a obrigatoriedade da imunização para todos os brasileiros.

"Ela só não deverá ser obrigatória àqueles que por um laudo médico, por um atestado médico, indique que ele não deva tomar a vacina. Caso contrário, deve ser obrigatória a vacina sim. Imunizando todos os brasileiros, nós ficaremos livres da Covid-19", afirmou.”

Fonte: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!