Prefeito reeleito de Poços de Caldas, Sergio Azevedo |
Por ondapoços
"Uma representação do do Ministério Público Eleitoral, através da promotora Gabriella Abreu Costa de Souza Lima, pede a cassação da diplomação dos candidatos eleitos a prefeito, Sérgio Azevedo, e vice-prefeito, Tio Julio.
O processo trata de elegibilidade por abuso de poder econômico ou político, uma vez que a advogada do Procon, Fernanda Soares, teria trabalhado na campanha enquanto acumulava cargo público.
As investigações apuraram que a advogada e também requerida na representação Fernanda Cristina Soares Anastácio foi nomeada para o cargo em comissão de assessora técnica jurídica da coordenadoria de proteção e defesa do consumidor Do Proncon em 2017 e permanece no cargo.
Acontece que Sérgio contou com os serviços especializados da advogada em favor de sua campanha e a de seu vice, assim como dos interesses da coligação e de seus demais candidatos.
A promotora destacou ainda que a atuação de Fernanda não se deu apenas em seu período de afastamento por férias, mas sim durante todo o processo eleitoral. Procurada pela jornalismo da Onda Poços, a advogada, responsável jurídica pela coligação e também citada na ação disse que irão apresentar defesa."
Fonte: ondapoços
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!