quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Notícias locais: "PONTOS TURÍSTICOS SERÃO REABERTOS NESTA SEXTA-FEIRA (20) E EXPOSITORES VOLTAM AO TRABALHO"

Complexo Véu das Noivas

"A secretaria de Turismo, por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (19/11), divulgou a reabertura do Complexo Véu das Noivas, Fonte dos Amores e Cristo Redentor. O Recanto Japonês ainda segue fechado para as obras de reconstrução da Casa de Chá e o teleférico só deve retomar as atividades com a concessão dos pontos turísticos que segue em tramitação. O edital prevê a concessão do Complexo Turístico Cristo Redentor (que inclui o teleférico), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas).

A reabertura dos pontos turísticos é fundamental para a retomada dos negócios no setor. “O pedido de reabertura veio dos próprios turistas que estão na cidade e dos que estavam em contato com agências de turismo e hotéis. Eles esperavam a reabertura desses locais para fechar pacotes de viagem para Poços”, explicou Ricardo Oliveira, secretário de Turismo.

Com a reabertura desses espaços públicos foi autorizada também a retomada das atividades dos artesãos e expositores, que já tem o termo de permissão de uso no Complexo Véu das Noivas, Fonte dos Amores e no Cristo Redentor. “Vamos retomando com toda cautela, seguindo as normas sanitárias e atendendo também à solicitação desses trabalhadores que ainda estavam afastados”, concluiu Ricardo Oliveira."

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social  


Com os casos da covid-19 crescendo, já são 48 vidas perdidas apenas de moradores de Poços de Caldas, com mais de  1795 casos positivos, com mais 35 vidas perdidas de não residentes somando são 83 vidas perdidas. Esses dados são de hoje. Não importa se são daqui de Poços, é gente, que tem família. 

"No Estado de Minas são 390.337 casos confirmados. E destes, 20.910 estão em acompanhamento; 359.779 recuperados e 9.648 são óbitos por Covid-19 registrados em Minas."

Sinceramente não dá para entender o pra quê Poços de Caldas vai reabrir os pontos turísticos ao invés de mantê-los fechados. Estamos em uma pandemia.

Especialistas dizem que a segunda onda vem aí. E dizem que o Brasil não está preparado para segunda onda, principalmente por displicência da população brasileira que não está dando atenção ao vírus. Até que percam alguém próximo ou de sua família. 

Todos nós sabemos que é terrível ficar em uma situação assim, usar máscara, carregar álcool gel e evitando aglomerações, mas é necessário! "Maricas e frouxos", como diz Bolsonaro são as pessoas que não acreditam no que este vírus pode causar, inclusive sequelas neurológicas e  cardíacas. Só para citar duas, dentre outras.

Só quando houver a vacina. E se ja tivéssemos pelo menos algum sinal da vacina para Minas Gerais, algum investimento do governo do Estado, mas não temos nem sequer notícias. 

Com a ciência do mundo indo em busca de imunizantes para este vírus, é lógico que teremos a vacina, mas está prevista para meados do ano que vem, ou no mínimo no primeiro trimestre do ano que vem. Já estamos perto! Confie na Ciência e cuide-se com as medidas preventivas, que todos já conhecem bem.

Fonte: whatsapp           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!