quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cultura local: peça de teatro virtual: 'Espetáculo Linhas Cruzadas", hoje, 18 de novembro, às 20h30. Não perca!



Espetáculo Linhas Cruzadas

Quando: Nesta quarta feira, 18 de novembro, às 20:30 horas, por transmissão online 


*Espetáculo contemplado pelo Edital de fomento à cultura – Poços Curte em Casa – IV Etapa.   

Sinopse:

"O espetáculo mostra o cotidiano de 4 mulheres vivendo o momento de isolamento e em meio a tantas adversidades, seus sentimentos são aflorados. 


Revelando uma gama de sensações atribuídas ao convívio com uma tela e as paredes que escondem suas histórias.
 

Em cada compartimento de suas casas, um sentimento único permeia e entrelaça o caminho dessas mulheres, cotidianos e seus (in)cômodos." 

Ficha Técnica

Dramaturgia: Coletiva 

Concepção - Roteiro /Direção Geral Virtual:  Évila dos Anjos 

Elenco: Dani Vilas Bôas, Évila dos Anjos, Leidy Nara e Victória Silveira 

Designer Gráfico / Operador de plataforma digital, vídeo e som: Gilbão Leeu 

Gestão do Projeto: Dani Vilas Bôas e Évila dos Anjos 

Produção geral: Cia. Nós de Teatro 

Conheça um pouco de Cia. Nós de Teatro

"A Cia. Nós de Teatro, iniciou seus trabalhos no ano de 2015, em Poços de Caldas - MG. Hoje a Cia. é composta por Dani Vilas Bôas, Évila dos Anjos, Gilbão Leeu e Leidy Nara. Dentro de suas pesquisas e montagens artísticas, as temáticas efervescentes dentro do grupo são: gênero feminino, cultura regional/popular, contação de histórias, sustentabilidade, teatro manifesto político. Utilizando dos recursos artísticos como forma de transformação, reflexão e questionamentos.
Neste ano de 2020, a Nós de Teatro completou 5 anos e dentro de Poços de Caldas, vem afirmando seus propósitos e ideais junto à arte. E em meio a comemoração surgiu a pandemia, e assim como afetou todos da área cultural, com o grupo não foi diferente. Mas apesar deste turbilhão, foi necessário compreender e pensar em uma nova estrutura, a de adaptação com as redes sociais.  

O distanciamento seguiu, assim como as ideias para criações. Neste período, a cia. de teatro promoveu chapéu virtual, “lives – Fala aí artista”, contação de histórias , videoclipe musical, vídeos com apresentações de teatro, dança e ministrou aulas de dança contemporânea e teatro. 

Para a atriz e diretora teatral, Évila dos Anjos, este momento foi bastante delicado, pois o teatro é o contato, olho no olho, a presença e percebê-lo de outra maneira, tem sido uma desconstrução para o grupo. As reuniões, ensaios e encontros foram mantidos, só que de maneira virtual. E conseguimos perceber, que no momento, para a arte não parar, o caminho é seguir resistindo.  

A fim de aprimorar seus trabalhos no contexto virtual, A Cia. segue pesquisando, estudando essa esfera virtual, já que, as atividades de alguma maneira não pararam, inclusive os artistas estão em processo de um espetáculo online, que faz parte de um edital de fomento da Secretaria de Cultura. “Linhas cruzadas”, é um experimento que faz parte do Projeto Teatro na Casa, onde presencialmente as cenas ocorrem em cômodos de uma mesma casa, criando um elo intimista entre atrizes e plateia. Agora, de maneira virtual, a Cia. Nós de Teatro se prepara para estrear online. A construção do trabalho e todos os ensaios estão sendo feitos virtualmente, onde cada artista está na sua casa."  

Encontre a Cia. nas redes sociais:

Instagram: @cianosdeteatro/ https://www.facebook.com/CompanhiaNosdeTeatro / Youtube: Cia. Nós de Teatro  

Fonte: Cia. Nós de Teatro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!