segunda-feira, 19 de julho de 2021

Sou o Saruê, parecido com um rato grande mas...

 Oi, eu sou um Saruê; você pode me confundir com um rato, mas sou um marsupial: carrego meus bebês em uma bolsa no meu abdômen, como o canguru, e quando estão maiorzinhos eles se agarram em minhas costas. Faço parte do controle de pragas e da equipe de limpeza da natureza: posso comer até 4 mil carrapatos em uma semana, não fico doente e nem transmito a doença de lyme (transmitida pelo carrapato); também como insetos, escorpiões, caracóis, roedores, cobras venenosas e cadáveres. Só saio à procura de comida à noite e 95% da minha família é imune à raiva. Posso não ser bonito, mas não tenham medo: se me ignorar, não te farei mal. Mesmo crescendo até o tamanho de um gato adulto, não sou agressivo, sou lento e enxergo mal. Dirija com cautela para não me atropelar, é um crime me matar ou tentar me fazer um animal de estimação: sou selvagem e meu lugar é nas matas."

Eu sou o Saruê!

Fonte: whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!