Fonte: whatsapp
Mas neste frio intenso previsto, a partir desta quarta-feira para as regiões Sul, sudeste, parte da Bahia e centro-oeste é melhor recorrer a um abrigo, as pessoas em situação de vulnerabilidade, pois há chances de nevar no Sul do país com temperaturas chegando -10º C. Com a sensação térmica pode chegar a -25ºC.
No sul do país onde existem abrigos públicos para pessoas em situação de vulnerabilidade, o frio aumenta o risco de hipotermia que pode levar à morte pelo frio é que o coração pode parar de bater. Além de colchões com cobertores estão previstas três refeições bem quentes.
Em Campo Mourão, Paraná nesta terça-feira, 27 de julho:
Fonte: whatsapp
No sudeste, onde a temperatura podem chegar para quinta (29) e sexta-feira (30), na serra da Mantiqueira, divisa entre São Paulo e Minas Gerais, as temperaturas mínimas devem ficar entre -2°C e -5°C e a máxima abaixo dos 15°C.
Na quinta (29), de acordo com Inmet, há previsão de geada em quase toda a Região Sul, sul do Mato Grosso do Sul e sudeste de São Paulo (com intensidade variando de moderada a forte).
Na sexta (30), também poderá ocorrer geada no sul de Goiás.
De acordo com a Climatempo, o risco de geada no final da semana é alto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, e em áreas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Minas e extremo sul do Rio de Janeiro.
Um novo recorde de frio poderá ser registrado na serra catarinense. De acordo com a Climatempo, a temperatura na região será de -8°C e -10°C.
Fonte: G1/Natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!