quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Notícias Locais: Transporte Coletivo era um Direito do Cidadão, em Poços de Caldas

Por Ana Lúcia Dias

Por intermédio do vereador Diney Lenon (PT) foi protocolado junto ao Ministério Público(MP) um pedido de providência quanto à oferta de linhas e horários de ônibus para atender à população. 

O que favorece demais toda a população de Poços de Caldas, em função do preço do combustível. É preferível pegar um ônibus perto de casa para o trabalho e deixar o carro para sair com a família nos finais de semana.


Fila no Terminal Central do ônibus São Bento - Santa Tereza, que recentemente com a inauguração dos condomínios "Sonhos Dourado I, II e III" e da expansão do novo bairro, o Residencial Tiradentes, essa linha de ônibus deixou de ser tranquila.

Esse requerimento havia sido feito antes, por meio da Câmara de Vereadores, pelos integrantes, Diney (PT) Lucas e Tiago (ambos da REDE), mas mesmo assim os problemas continuam. Nesse sentido não restou alternativa a não ser acionar a Justiça e pedir providências.

Agora, temos de esperar que o Município, por meio da Secretaria de Transportes, a SEDET tome as providências que serão exigidas pelo MP, para que Poços de Caldas tenha um transporte digno para sua população com ampliação dos horários e das linhas no transporte coletivo.

Quem deve mandar no transporte é o Município e não a empresa”, esclarece  o vereador Diney Lenon (PT). 
(Fotos: OGM)

 
È assim o trajeto do ônibus vai até a Santa Tereza, ponto final dessa linha,
mas por que? Além de agora terem mais passageiros, ele trafega a cada
1h10m. Resultado: ônibus lotado em plena pandemia.

Filas saindo do Terminal Central, imagine
no percurso? (foto:1)
Continuação da foto 1 com a fila um             pouco menor, pois quem estava na fila na foto 1 entrou no ônibus.




Essa linha de ônibus é apenas um exemplo do descaso que da Viação Circullare ou quem "venceu" a última licitação do transporte em Poços de Caldas que é da mesma família que há cerca de 49 anos a Circullare é responsável pelo transporte coletivo da cidade e da Secretaria Municipal de Transportes (SEDET), que não toma providencias.

Observação: aos sábados esta linha São Bento-Santa Tereza, o último ônibus sai do Terminal Central às 20h30m. E aos domingos não circula essa linha de ônibus.  

Esta Linha de ônibus é apenas um exemplo do desrespeito em relação ao transporte coletivo que agora tornou-se uma das opções mais viáveis com
o aumento dos combustíveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador Diney Lenon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!