segunda-feira, 14 de março de 2022

Maracá - Indígenas pedem Socorro! Alguns vídeos com cenas fortes

"O policial federal que preside a FUNAI desde o ano passado mandou processar a principal organização indígena do país, a Apib, por ter produzido a série em 9 capítulos chamada "Maracá", feita em 2020 para denunciar o genocídio indígena"

Fonte: APIBOFICIAL

Fonte: APIBOFICIAL

"Quando perguntam para nós se estamos com medo, nós temos respondido: apenas quem tem cicatrizes profundas sabe o remédio que cura.”

"Assista “PLANO DE CURA”, o primeiro episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para em prol dos povos indígenas do Brasil durante a pandemia."

Fonte: APIBOFICIAL

"O território é para além do meio ambiente, o território é a totalidade da nossa vida porque o corpo é território, mas o território também é corpo.”

"Assista “A MÃE DO BRASIL É INDÍGENA”, o segundo episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, um movimento global de apoio aos povos indígenas do Brasil que busca minimizar os impactos da Covid-19 nos territórios."

Fonte: APIBOFICIAL

"Quem luta pela vida do seu povo e planta nesta terra as raízes culturais deste país não morre, ANCESTRALIZA!

Assista "ANCESTRALIDADE", o terceiro episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19": http://bit.ly/MaracaSerie

Fonte: APIBOFICIAL

"Que era é essa? O que a humanidade fez ou o que desfez? O que construiu ou o que destruiu? A Terra está doente, nossa sociedade está doente. Mas a humanidade insiste em ver a doença e não o doente. De separar os que podem viver e os que não devem viver. Os indígenas ensinam que não existe o UM sem o OUTRO. Mãe Terra olhai por nós!"

"Assista "ANTROPOCENO", o quarto episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19": http://bit.ly/MaracaSerie

Fonte: APIBOFICIAL

"Em 2019, a cada minuto foram derrubadas mais de mil árvores ilegalmente na Amazônia. O estado do Amazonas registrou maior número de queimadas dos últimos 22 anos. O Governo Bolsonaro tenta legalizar o crime de garimpo em território indígena. O agronegócio governa o país e amplia as políticas de violências contra a vida dos povos indígenas em todo o país."
"Assista “GENOCÍDIO” o sexto episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19": http://bit.ly/MaracaSerie

Fonte:  APIBOFICIAL

"Da invasão européia até os dias de hoje os povos indígenas resistem ao extermínio. Milhões de vidas e milhares de povos, línguas e cultura morreram, mas seguimos vivos seguimos de pé tocando nossos maracás com a força de nossos ancestrais".

Assista “SANGUE INDÍGENA: NENHUMA GOTA A MAIS” o sétimo episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19": http://bit.ly/MaracaSerie

Fonte: APIBOFICIAL

"Até quando a sociedade vai ser conivente com as violências cometidas contra os povos indígenas? Até quando essa violência não vai mexer com a sua sensibilidade? Até quando você será conivente com essa matança? Nós estamos aqui para dizer que nós somos a resistência viva. Lutamos por nós e lutamos pelo meio ambiente."

O meio ambiente está sendo brutalmente atacado. Querem legalizar a mineração, querem legalizar o desmatamento, querem legalizar as hidrelétricas e por isso querem legalizar o genocídio. Você não pode ser indiferente a tudo isso. De que lado você está?"

"Assista “O grande aldeamento” oitavo episódio da série que resultou da live Maracá - Emergência Indígena, uma mobilização nacional e internacional para salvar vidas durante a pandemia da Covid-19": http://bit.ly/MaracaSerie

Apoie, compartilhe e doe para o plano Emergência Indígena, construído pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) em conjunto com sua rede de organizações indígenas regionais APOINME, ARPINSUDESTE, ARPINSUL , COIAB, Comissão Guarani Yvyrupa, Conselho do Povo Terena e ATY GUASU": https://bit.ly/DoeEmergencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!