quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Blues na Montanha - Edição 2014- em São Thomé...

por Ana Lúcia Dias
<


Blues
O Blues foi a primeira e principal forma cultural especificamente negro-americana e, enquanto tal, foi - como o povo negro que a criou e até meados dos anos 60 - como música de fato nasceu e foi criado por músicos que sequer conheciam notas musicais e evidentemente não sabiam ler partituras. O improviso verbal e instrumental virou então a característica principal. Para melhorar a capacidade de improvisação foram criados alguns padrões, entre eles o Blues de 12 compassos.

As letras sempre foram simples para permitir que o "Bluesman" pudesse expressar as suas emoções enquanto improvisavam. os gêneros musicais americanos: jazz, soul, disco, rock'n roll, uma boa parte da música pop, da corrente folk urbana os anos 60 e mesmo, de modo significativo, da música country em todas as suas derivadas - western swing, bluegrass, rockabilly...


Blues na Montanha em São Thomé...


Desde o ano passado, o Blues na Montanha na sua primeira edição, no início de setembro chamou a atenção da galera de todas as idades e lugares que vieram assistir. A 2ª Edição em 2014 foi produzido por Fabrício e "Cabelo" - Adalberto -, produtores musicais. Este ano eles tiveram a parceria de comerciantes locais e da prefeitura, que cedeu o palco, a energia elétrica e o local para que o evento se realizasse.     


Assista os melhores momentos:

          Veja a entrevista com os           produtores musicais deste evento.









Este ano se apresentaram duas bandas de blues e mais duas bandas locais: Tibilk  e a "Banda Lurdes" e "Derivados da Natureza". 


                                                                           


   







<

Um comentário:

Sua opinião é sempre bem-vinda!