sábado, 15 de dezembro de 2018

A magia do Natal na Santa Casa de Poços de Caldas, MG






Acompanhados do Papai Noel, voluntários da Alcoa levam a magia do Natal aos pacientes da Santa Casa





















Por Rafael Santos

"Acompanhados do Papai Noel, cerca de 10 voluntários da Alcoa estiveram na segunda-feira (10) na Santa Casa Poços. Eles levaram presentes, música e muito amor para os pacientes. O grupo passou pela Pediatria, animando as crianças e, em outras alas, como a Unacon, também levaram sorrisos aos adultos.

Ana Carolina Decat foi uma das voluntárias a participar da visita. Ela explica que a equipe de funcionários da Alcoa faz todos os anos uma campanha de Natal e, neste ano, escolheu a Santa Casa para dar esse presente.

Nosso grupo contou com pessoas de todas as áreas da Alcoa. Tivemos funcionários do Financeiro, da área de Meio Ambiente, RH, entre outras. Foi muito bacana, contamos com um parceiro da banda  Pop Mix, que nos ajudou com o som para fazer a ação. Tivemos voluntários ajudando a fazer os kits com os docinhos que a gente passou entregando. Foi uma ação em que quisemos desejar um pouquinho de conforto, desejar um feliz Natal  aos assistidos e torcer muito pela recuperação deles. Foi um momento que tenho certeza que ajudou a reenergizar e dar mais forças para eles passarem por esse momento difícil”, revela Ana Carolina.

Voluntários da Alcoa

A assistente social da Unacon, Alessandra Terra, ajudou a organizar a visita e relata que a iniciativa alegrou tanto crianças, quanto paciente adultos e até os funcionários. “A Alcoa é uma grande parceira nossa, está sempre disponível quando a gente precisa. Agora nesse mês de Natal nos presentearam com o Papai Noel, em uma forma bonita de alegrar os pacientes. Eles também farão doações de materiais para Enfermagem e produtos para o café da manhã dos pacientes. Vai ser de grande valia e, com certeza, vai ajudar a todos”, conta Alessandra. 

As ações de Natal na Santa Casa continuam nesta segunda-feira (17), quando a turma do Coral Santa Luzia, também acompanhados do Papai Noel, fará uma visita ao Hospital."



Rafael Santos é jornalista 

MTB. 54565 - SP

E assessor de imprensa da Santa Casa de Poços de Caldas, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!