domingo, 16 de dezembro de 2018

A MELHOR FORMA DE APRENDER É COMPARTILHAR O CONHECIMENTO



Por BADY MONTE LÍBANO

“A cada vez que me preparo para uma palestra, uma conferência, eu me deparo, com um desafio, desafio este próprio, pois a responsabilidade de passar uma mensagem a um determinado grupo, não é uma tarefa tão simples, pois uma palavra jogada ao vento não se retorna mais.
Conhecimento (do latim cognoscere, "ato de conhecer"), como a própria origem da palavra indica, é o ato ou efeito de conhecer. Nós buscamos sempre o saber cada ver a melhor forma de aprender é compartilhar o conhecimento, não guardemos dia mais, hoje muito mais através da internet e é claro dos livros, e no meu para nós aquilo que sabemos, temos que compartilhar, pois assim expandimos o

momentos mágicos e sublimes, que me fizeram recordar e reviver o meu tempo de nosso próprio conhecimento, em mais de 72 palestras e conferência ministradas por mim mundo a fora, mais aprendi do que ensinei, tive experiências únicas, universitário onde a busca pelo saber era constante.
Discursar, declamar, às vezes até poetizar, só me acrescentou ainda mais o meu conhecimento, pois pude partilhar daquilo que busquei durante anos de trabalho e dedicação, me direcionando a diversos assuntos do hoje, do ontem e até mesmo do amanhã.
  A responsabilidade de passar uma

mensagem ao outrem, vai muito além de um conhecimento básico, a preparação, de
estudo e pesquisa requer certo cuidado, certa atenção a detalhes que diante de
qualquer assunto requer uma preparação detalhada, minuciosa com bases e ouvidos às vezes não tão apurados, pode nos trazer certo desconforto, falar de
fundamentos claros e objetivos, pois como costumo dizer falar até Papagaio fala.

Todas as vezes que escrevi a Jornais e Blogs ou Sites, tive meu receio em ter minhas palavras distorcidas por editores, e todas às vezes das quais ministrei

do qual me ouvia, mas também, com aquele do qual eu era convidado, no casa palestras ou conferências tomei os devidos cuidados não somente com o público algumas instituições de ensino ou empresas, fundações, sempre levei em conferências na língua do país do qual eu me encontrava, obviamente algumas consideração o local e o público do qual me prestigiava, e sempre tomando cuidado com a língua local, já que eu me arriscava a ministrar palestras e
cada dia, e como costumo dizer também que ninguém sabe tudo, somos alunos e pequenas gafes foram cometidas, como de costume as palavras nos prega algumas peças,e como não somos conhecedores de tudo, estamos aqui para evoluir e aprender a professores uns dos outros.


Então para que possamos concluir este pequeno texto fica a dica, não detenha para si o conhecimento o saber, espalhe por onde passar deixe pegadas pelo seu caminho,
para que como você outros possam ter a bela oportunidade do saber, a adiante, não deixar uma ideia ser apenas uma ideia, deixe ultrapassar, voar ir além, romper fronteiras, pois assim você também caro leitor vai aprender tenha oportunidade de partilhar, compartilhar, aprender levar bons pensamentos certeza que é compartilhando as boas novas que se aprende."
Até a semana que vem!







Bady Monte Líbano - Graduado em Jornalismo pela CFJ- Centre de Formation des Jounalistes. Paris- França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!