sábado, 7 de dezembro de 2019

Reportagem: 1984 - Uma leitura musical

Por Ana Lúcia Dias

A arte é transgressora e transformadora e faz pensar.

Este espetáculo aconteceu na noite de 26 de novembro, no Auditório do Instituto Federal - campus Poços de Caldas e foi aberto ao público como todas as atividades no IF Sul de Minas - campus Poços de Caldas. No auditório quase lotado de alunos e do público. O espetáculo teve a entrada franca. 


“1984 uma leitura musical” baseado no livro de George Orwell um autor visionário, isso em 1948, ele previu o que aconteceria não em 1984, mas nos dias atuais, com o Big brother que não deixa de ser na tv, uma invasão aos hábitos e costumes dos participantes.
  
No livro, somos controlados pelo Estado. Não muito diferente de agora, com a internet, celular, que sabe onde se esteve, em quais estabelecimentos comerciais fazemos compras. A desculpa é a pesquisa de satisfação. Quem leu pode relembrar e comparar os tempos atuais com a obra de Orwell. 
  
Essa leitura musical, do livro 1984, não é à toa que é realizada em universidades, para fazer pensar sobre a “liberdade” que pensamos ter nos dias atuais. 

Assista a leitura musical de 1984, repare nas letras da música, interpretadas com maestria por Jucilene Buosi e composição de Wolf Borges. E o teclado maravilhoso de Albano Sales. Na sequência: o debate muito interessante entre as artistas, alunos e professores. 

Direção artística e coreográfica: Tuca Pinheiro 
Composição, direção musical, roteiro de Wolf Borges. 
Interpretação: Jucilene Buosi 
Teclado: Albano Sales 
Figurino: Juliana Macedo 
Professores debatedores: Flávio Henrique e Vagno.



Imagens de 1984 - Uma leitura musical



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!