Por Ana Lúcia Dias
A arte é transgressora e transformadora e faz pensar.
Este espetáculo aconteceu na noite de 26 de novembro, no Auditório do Instituto Federal - campus Poços de Caldas e foi aberto ao público como todas as atividades no IF Sul de Minas - campus Poços de Caldas. No auditório quase lotado de alunos e do público. O espetáculo teve a entrada franca.
“1984 uma leitura musical” baseado no livro de George Orwell um autor visionário, isso em 1948, ele previu o que aconteceria não em 1984, mas nos dias atuais, com o Big brother que não deixa de ser na tv, uma invasão aos hábitos e costumes dos participantes.
No livro, somos controlados pelo Estado. Não muito diferente de agora, com a internet, celular, que sabe onde se esteve, em quais estabelecimentos comerciais fazemos compras. A desculpa é a pesquisa de satisfação. Quem leu pode relembrar e comparar os tempos atuais com a obra de Orwell.
Essa leitura musical, do livro 1984, não é à toa que é realizada em universidades, para fazer pensar sobre a “liberdade” que pensamos ter nos dias atuais.
Assista a leitura musical de 1984, repare nas letras da música, interpretadas com maestria por Jucilene Buosi e composição de Wolf Borges. E o teclado maravilhoso de Albano Sales. Na sequência: o debate muito interessante entre as artistas, alunos e professores.
Direção artística e coreográfica: Tuca Pinheiro
Composição, direção musical, roteiro de Wolf Borges.
Interpretação: Jucilene Buosi
Teclado: Albano Sales
Figurino: Juliana Macedo
Professores debatedores: Flávio Henrique e Vagno.
Imagens de 1984 - Uma leitura musical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!