segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Será que o brasileiro aguenta mais um imposto?

O ministro da Economia, Paulo Guedes quer implantar  o imposto digital no Brasil, seguindo uma tendência mundial.


Se o país não tivesse outros impostos também, se este fosse o "imposto único", muito difundido na década de 1990, mas o ministro da economia quer continuar com todos os impostos que custaram ao país cerca de 14 trilhões de reais neste ano. Os dados são de novembro de 2019.


Não dá pra entender para que tanto dinheiro, o tesouro nacional tem cerca de 390 bilhões de dólares (deixados pelo governo anterior) como reserva do país. E a dívida externa está em cerca de 75 bilhões de dólares.
É o povo que mantêm este país! Somos 13 milhões de brasileiros na extrema pobreza e mais de 12 milhões de brasileiros desempregados. E o governo ainda se diz patriota. Apenas se for para os cerca de 57 milhões de brasileiros que caíram no conto das fakes news. 

Presidente da câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que não passa no parlamento essa proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes e o presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também disse que não passará no Senado essa proposta do imposto digital". 

A proposta do ministro Paulo Guedes, não fala na diminuição de impostos, apenas em criar mais um imposto. Além de privatizar a saúde, a educação e tudo o que está como direito do povo brasileiro na constituição federal de 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!