segunda-feira, 23 de agosto de 2021

De volta ao passado. A história se repete!

Fonte: whatsapp


Por Ana Lúcia Dias


Depois de praticamente 30 anos, a história se repete. Nos encontramos com um governo totalmente sem projetos, para variar um pouco com um ministro da economia sem noção, igualzinha a Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello. Um chefe da nação que não sabe escolher seus ministros, muito parecido com o Collor, basta lembrarmos do ministro do trabalho de Collor, o sindicalista Antônio Rogério Magri que utilizava termos que só ele conhecia. “O plano é imexível”. 


Com um presidente totalmente inexperiente, que não sabe liderar, que vem com o mesmo papo de Collor, “o caçador de marajás”. Só que o tiro como foi o caso de Collor saiu pela culatra, em função dele e a sua quadrilha familiar serem os primeiros a corromper com formas aprendidas com o papai Bolsonaro. “Filho de Peixe, peixinho é”.


  Família Bolsonaro, Eduardo (nº2), Jair (pai), Flávio (nº1) e Carlos (nº3)

 

Seja nas “rachadinhas” do nº1 (Flávio) e do nº3 (Carlos ou mais conhecido também como Carluxo) no gabinete do ódio e, não esquecendo do nº2 (aquele queria ser embaixador nos EUA, por ter vendido hambúrguer, que foi a semana passada para EUA e contou para alguns da turma que apoia o Trump e Bolsonaro que voto impresso era o melhor (?).  


Cabe uma questão, como eles foram eleitos? Não foi com a urna eletrônica? Por que colocar em dúvida esse sistema muito mais rápido, auditável e seguro de votar?


E o nepotismo é quando Bolsonaro tenta impor ao país que  seu filho Eduardo Bolsonaro (nº2), do PSL, seja considerado pelo pai e Presidente Bolsonaro, ao posto de Embaixador do Brasil em Washington. Essa indicação gerou grande repercussão no governo, na oposição e nos meios de comunicação. A oposição afirmava que a indicação do filho do presidente para o cargo era uma clara ação de nepotismo. 


Tudo muito parecido, mas muito pior. Temos um golpe em curso! 


O povo brasileiro precisa se unir e ir para as ruas. Só o povo tem o poder para mudar o país. Nessa onda inflacionária, o preço dos combustíveis, sendo que a Petrobras teve um lucro líquido de R $42,9 bilhões. Esse resultado foi a Petrobras que divulgou na semana passada (21/8) os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2021, registrando expressivo desempenho, talvez o principal deles. Então por que esse aumento? A razão é que o país não tem tecnologia suficiente para refinar o petróleo bruto que retiramos das plataformas de petróleo existentes no país. Por isso, importamos a gasolina e o diesel. O país poderia ser autossuficiente em termos de combustíveis.


A crise hídrica e energética foi gerada pelo incompetente ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, aquele que disse na reunião ministerial de 22 de abril do ano passado “Vamos deixar a boiada passar, pelo fato da imprensa estar preocupada com a pandemia". A natureza se rebela e o país sofre com a falta dos rios voadores que deveriam trazer a chuva para as regiões centro-oeste, sudeste e sul.


Ulisses Guimarães em 5 de outubro de 1988 promulgando a Constituição Federal

Ulisses Guimarães, que morreu em um "acidente" de helicóptero nunca elucidado, foi o presidente da Câmara dos deputados de 1985/89 e promulgou a Constituição Federal vigente. A Constituição cidadã e democrática, em 5 de outubro de 1988 dizia: "os políticos têm medo do povo nas ruas". Não esquecendo que junto com as eleições presidenciais vamos eleger também deputados estaduais, federais, alguns senadores e os governadores.


E cadê os jovens que tem coragem desse país? Para compor as manifestações que fizeram com que o Collor renunciasse em 1992? Cadê os “Caras Pintadas” do Século 21?

 

Somos nós que sustentamos o país, inclusive todos os políticos, em todas as esferas com seus salários altíssimos. E temos depois de 20 anos famílias inteiras nas ruas, sem casa para morar, mais de 80 milhões de brasileiros(as) sem ter o que comer, em um país onde exporta-se alimentos e o povo passa fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!