quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Mais um ataque a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva da TV Cultura, SP

Deputado estadual Diogo Garcia hostilizando a jornalista Vera Magalhães

Por Ana Lúcia Dias

Seguindo Bolsonaro no desrespeito a imprensa profissional, em especial às jornalistas mulheres, um deputado do Republicanos Douglas Garcia que concorre à reeleição como deputado estadual pela Alesp - Assembleia Legislativa de São Paulo proferiu novo ataque a jornalista Vera Magalhães.

A imprensa, que é a defensora da Democracia no país. Sem imprensa profissional e livre, como você cidadã e cidadão terão informações verídicas do que ocorre no país, que se diz democrático. E o Estado de Direito que foi instituído pela Constituição Federal de 1988, tem de ser respeitado.  

E que muito se falou em 11 de agosto, no movimento pela Democracia, em todo o país. O Estado de Direito amplamente defendido por Juristas, estudantes, alguns políticos, pela imprensa e por grande parte população brasileira, que não quer mais a censura, em especial à imprensa aplicada na ditadura militar no Brasil, em que os jornais impressos (não existia internet), eram obrigados a colocar em suas páginas receitas culinárias, poemas de Camões ao invés de notícias sobre qual era a situação do país.

Deputado do Republicanos Diogo Garcia (partido do deputado federal eleito por SP, o Eduardo Bolsonaro, mesmo ele morando no Rio de Janeiro). Após debate entre candidatos ao governo de São Paulo, realizado ontem por TV Cultura, Folha e UOL, em função das hostilidades agressivas à jornalista, o Conselho de Ética da Alesp vai apurar conduta do parlamentar.

A nossa solidariedade à jornalista Vera Magalhães e a todas mulheres e jornalistas que passam por esse tipo de ataque cumprindo o dever de sua profissão.


Fonte: globonews                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!