terça-feira, 13 de setembro de 2022

"Nova York declara estado de emergência devido à disseminação da poliomielite"

"Todas as amostras detectadas na região são "preocupantes", ou seja, são tipos de poliomielite que podem causar paralisia em humanos"

Nova York declara estado de calamidade nos casos de poliomielite

Kristina Sgueglia da CNN

"A governadora de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência em todo o estado diante da evidência de que o vírus da poliomielite está circulando. A medida aumentará a disponibilidade de recursos, incluindo a expansão da rede de administradores de vacinas contra a poliomielite.

A análise de vigilância de esgoto sequencial dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) encontrou amostras de pólio no condado de Nassau, elevando o total para cinco condados: Nassau County Rockland, Orange County, Sullivan County, New York City e agora Nassau County.

A amostra de agosto do condado de Nassau, na região de Long Island, foi geneticamente ligada ao caso identificado no condado de Rockland, mostrando mais evidências de disseminação generalizada da comunidade.

Todas as amostras são “amostras preocupantes”, ou seja, são tipos de poliomielite que podem causar paralisia em humanos.

“Fortalecendo a campanha de imunização, o decreto imediatamente expande a rede de administradores da vacina contra a poliomielite para incluir trabalhadores de serviços de emergência, parteiras e farmacêuticos, e autoriza médicos e enfermeiros a emitir ordens permanentes de vacinação contra a poliomielite que não são específicas para os pacientes”, diz o comunicado.

A ordem também exige que os profissionais de saúde forneçam dados de imunização contra a poliomielite ao departamento de saúde do estado para ajudar a concentrar os esforços de vacinação onde são mais necessários.

“Quando se trata de pólio, não podemos deixá-lo ao acaso”, disse a Dra. Mary T. Bassett, comissária de saúde do estado, alertando para o risco de doença.

“Não espere para ser vacinado”, ela disse."

Fonte: CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!